Aguarde...

Especial Névio Archibald

Vereador diz que padaria fechou por ações trabalhistas

O comércio fechou as portas no último dia 29, após 55 anos de operação

| ACidadeON Campinas

Vereador usou tribuna para defender o prefeito. (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas)

O vereador Paulo Galtério (PSB) aproveitou seu tempo de fala na tribuna na sessão da Câmara dos vereadores, na noite desta quarta-feira (4), para subir e defender o prefeito Jonas Donizette (PSB). Segundo ele, muitas pessoas da cidade, e até vereadores, apontaram o prefeito como o principal responsável pelo fechamento da tradicional padaria Orly, no Centro de Campinas. 

O comércio fechou as portas no último dia 29, após 55 anos de operação. Em nota o comércio informou que fechou as portas devido a questões financeiras e baixos resultados (leia mais aqui). 

Segundo ele, o prefeito recebeu inúmeras críticas nas redes sociais, o colocando como alvo da decadência do comércio que na verdade teria uma lista grande de processos trabalhistas.   

"Ontem, ouvi uma fala aqui que a panificadora Orly fechou por culpa do prefeito Jonas Donizette. Eu só queria contestar que eu tomei a cautela de pegar a informação e, se ela realmente procede. Até porque costumava passar com frequência pela panificadora e via que tinha movimento grande", disse Galtério.   

Ele ainda continuou: "Não fechou pela falta de movimento. Tamanha foi minha surpresa quando fui saber que a panificadora Orly tem 470 reclamações trabalhistas. A causa do fechamento é o mau gerenciamento do próprio empresário. A empresa tem 470 reclamações trabalhistas. É só ir no JusBrasil, e bater Orly Panificadora, você vai ver lá 470 reclamações trabalhistas. Daí as pessoas dizem que é culpa do governo municipal", ressaltou e emendou: "Não consigo entender isso. De onde tiraram isso? Porque a panificadora Orly é uma panificadora que tinha muito movimento. Agora jogar a culpa do fechamento de uma padaria tradicional em cima do prefeito municipal e da Administração, quando na verdade, foram 470 reclamações trabalhistas. É triste isso, esse falso moralismo de querer imputar tudo como culpa do prefeito, quando não é". 
 
A padaria foi procurada pela reportagem do ACidade ON para comentar a fala do vereador, mas até a publicação dessa matéria não houve retorno. Quando houver essa matéria será atualizada. 

Mais do ACidade ON