Aguarde...

Especial Névio Archibald

Vereador culpa "imprensa de bosta" por "divisão" em pandemia

Segundo o parlamentar, quem causa parte da crise do coronavírus é a imprensa, mas não citou nomes

| ACidadeON Campinas

Nelson Hossri é vereador de Campinas (Foto: Divulgação) 

O vereador de Campinas, Nelson Hossri (PSD), resolveu fazer uma caça às bruxas sobre o coronavírus e a comunicação a respeito do tema. Segundo o parlamentar, um dos culpados pela divisão política sobre a doença é "parte dessa imprensa de bosta" de Campinas.

O post, de uma terceira pessoa, está no Instagram e diz que "a pandemia é momento de união e não de disputa política. Esqueçam os interesses de esquerda e direita. É tão difícil isso." 

Nelson, em um arroubo de contradição, concordou com a postagem quanto ao país não precisar de divisão, mas fez justamente o quê? Resolveu dividir.

"E o pior, quem mais divide a população é a imprensa parcial, que não fala a verdade, aponta o dedo, perde tempo em atacar o presidente e não cumpre as regras básicas de prevenção. Em Campinas não é diferente, parte dessa imprensa de bosta tem nome", disse o parlamentar.

Aliás, Nelson resolveu colocar seu gabinete para trabalhar nos últimos dias, embarcando na onda da "histeria" provocada pela pandemia do coronavírus, e apresentou um projeto com belo título, mas sem embasamento algum.

Um deles cria o "Plano de Prevenção aos Impactos do Coronavírus". Neste PL, ele determina que a Prefeitura conceda incentivos fiscais, descontos ou isenção em impostos como IPTU, ITBI, ISS, Taxa de Lixo e conta de água.

Mas Nelson não explica como isso será feito, não traz estudos. O embasamento é um compilado de casos no mundo e medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Comentários do vereador Nelson Hossri na rede social Instagram (Foto: Redes sociais)

Mais do ACidade ON