Aguarde...

Especial Névio Archibald

Jonas Donizette monta conselho político com quatro pré-candidatos

Rogério Menezes, Dário Saadi, André Von Zuben e Wanderley de Almeida eram secretários de Jonas

| ACidadeON Campinas

Jonas Donizette (PSB) montou um conselho político com seus quatro nomes (Foto: Divulgação/PMC) 

Mesmo que o mundo esteja vivendo uma pandemia, 2020 é ano de eleição e o prefeito Jonas Donizette (PSB) trabalha no nome do seu sucessor. Nesta terça-feira (2), após exonerar quatro pré-candidatos da Prefeitura, o chefe do Executivo montou um conselho político.

Os secretários do Verde, Rogério Menezes (PV); de Esportes, Dário Saadi (Republicanos); de Desenvolvimento Econômico, André Von Zuben (Cidadania) e de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida (PSB) deixaram o governo nesta tarde.

Todos eles são pré-candidatos a prefeito de Campinas. Menezes pelo PV, Von Zuben pelo Cidadania. Saadi pelo Republicanos e Wandão pelo PSB. O motivo da exoneração ter ocorrido hoje é que o prazo previsto para a desincompatibilização, que acaba na quinta-feira (4).

Agora, segundo Jonas, os quatro secretários vão participar de um conselho político para decidir qual projeto será lançado nas eleições.

"Neste momento, não vou discutir nome, mas um projeto para a cidade para depois da pandemia, que será encampado por alguém que dará sequência ao nosso trabalho e trará novas ideias para Campinas", afirmou o prefeito.

Mais do ACidade ON