- Publicidade -
PolíticaSTF tem quatro votos para tornar réus mais 250 investigados por atos em Brasília

STF tem quatro votos para tornar réus mais 250 investigados por atos em Brasília

Moraes, Toffoli, Mendes e Rosa Weber já se manifestaram no processo; julgamento será finalizado na segunda (22)

- Publicidade -

 

O STF (Supremo Tribunal Federal) registrou nesta quinta-feira (18) quatro votos para tornar réus mais 250 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. É o quinto grupo de investigados, totalizando 1.050 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

LEIA TAMBÉM

Entenda os pontos da cassação do mandato de Deltan Dallagnol pelo TSE

Bolsonaro deixa sede da Polícia Federal após mais de 3h de depoimento

O julgamento foi iniciado na última terça-feira (16) e será finalizado na próxima segunda-feira (22). A análise ocorre no plenário virtual, modalidade na qual os ministros depositam os votos no sistema eletrônico do STF e não há deliberação presencial.

O primeiro voto inserido no sistema foi proferido pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, a favor das denúncias. Em seguida, votaram os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber e Gilmar Mendes.

- Publicidade -

Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo. Eles deverão responder pelos crimes de incitação ao crime e associação criminosa.

O julgamento das primeiras denúncias começou no mês passado. Até o momento, a Corte tornou réus cerca de 800 investigados.

LEIA MAIS

Saúde investiga primeiro caso suspeito de gripe aviária em humano

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -