O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mostrou confiança nesta segunda-feira (22), de que o resultado das eleições deste ano será acatado, apesar da ofensiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, sobre o sistema eleitoral brasileiro.
“Tenho certeza que aqui no Brasil o resultado eleitoral será acatado sem nenhum questionamento”, afirmou Lula em entrevista à imprensa internacional.
O ex-presidente da República chamou Bolsonaro de “cópia malfeita” do ex-presidente norte-americano Donald Trump e citou a invasão do Capitólio, mas descartou algo na mesma linha com efetividade no Brasil.
“Esse cidadão Bolsonaro pode ficar certo que o resultado das eleições será acatado puramente”, avaliou Lula. “Resultado é assim, quem perder acata, quem ganhar acata.”
LEIA TAMBÉM
Onça entra no hospital Madre Theodora, em Campinas, e mobiliza bombeiros e polícia
Virada em Campinas reuniu cerca de 60 mil pessoas; confira fotos
RESPONSABILIDADE
Em entrevista à imprensa internacional, o candidato do PT à Presidência da República prometeu responsabilidade fiscal, credibilidade e previsibilidade se eleito.
“Não tem ninguém do mundo que tenha mostrado mais responsabilidade fiscal do que nós mostramos”, disse Lula. “Vamos ser responsáveis, mas vamos cuidar de fazer o Bolsa Família”, prometeu.
A ideia do PT é manter o benefício do Auxílio Brasil em R$ 600.
O ex-presidente da República chamou a responsabilidade fiscal e a previsibilidade de elementos “necessários”. “As pessoas precisam saber o que vai acontecer à luz do dia”, declarou. “O Brasil precisa de governo que tenha credibilidade, que gera estabilidade.”
Na entrevista, Lula voltou a falar em recriar o Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social e as conferências internacionais para decidir as políticas públicas. A melhor forma de diminuir a relação dívida/PIB é o crescimento econômico E vamos fazer isso”, avaliou.