Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta quarta-feira (27), em primeira votação e por unanimidade, o projeto de lei de autoria do Executivo para a criação de 630 novos postos de trabalho na área da Saúde da cidade. De acordo com a proposta, todos os cargos serão preenchidos por meio de concurso público.
LEIA TAMBÉM
Vereadores aprovam parcelamento extra para dívidas com o município; entenda
Gaeco denuncia o vereador Zé Carlos por corrupção em contrato na Câmara
O projeto estabelece que serão 40 vagas para agente de apoio à saúde; 10 para agente de suporte em tecnologias; 20 de assistente social; 50 de auxiliar de saúde bucal; 20 de contador; 50 de Enfermeiro; 25 de fisioterapeuta; 20 de fonoaudiólogo; e 10 para médico veterinário.
Além destes postos, a proposta estabelece ainda a abertura de 25 vagas de nutricionistas; 100 de psicólogo; 200 de técnico de enfermagem; 40 de saúde bucal; e 20 para terapia ocupacional.
Agora, a proposta ainda precisa ser aprovada em segunda votação e ser sancionado pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) para que se torne Lei Municipal e possibilite a realização dos concursos e contratações.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
Motoristas de app podem cobrar para ligar o ar condicionado?