Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda-feira (5) o Projeto de Lei que autoriza a instalação de pontos para recarga de veículos elétricos em locais públicos, inclusive em parceria com a iniciativa privada e outros órgãos públicos. A proposta foi aprovada em última análise e segue agora para aprovação do prefeito Dário Saadi (Republicanos) para se tornar lei municipal.
O PL pontua que há um crescente o aumento de veículos elétricos nas cidades de todo o Brasil, entre as quais Campinas, gerando assim demanda por abastecimento, que deverá ser incentivado pelo município por se tratar de energia limpa.
Ainda de acordo com a proposta, serão criadas as vagas exclusivas para carros elétricos nos locais em que forem instalados os pontos de recarga, que serão usados de maneira rotativa. A permissão desse tipo de veículo também só será permitida durante a recarga.
Hoje também foi aprovado pelos vereadores, mas em primeira análise, o PL que institui em Campinas o ‘Programa de Procedimentos e Defesa Pessoal para Mulheres’.
A proposta obriga o Executivo a oferecer cursos gratuitos ao público feminino, voltados à dissuasão da violência doméstica e familiar, com a inclusão de aulas regulares e itinerantes, palestras, workshops, seminários e atividades como a preparação do ambiente, cômodo seguro, rotas de fuga, telefones de emergência e aulas de defesa pessoal.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Cachorro é agredido com chutes e cinto por funcionário de autopeças
Batida entre dois ônibus na Rodovia do Açúcar deixa um morto em Piracicaba