O número de casos notificados de SRAG (Síndromes Respiratórias Aguda Grave) e SG (Síndromes Gripais) caiu de 3.810 para 3.662 entre os dias 31/07 e 06/08, em Campinas, em comparação com a semana anterior, de acordo com os dados da secretaria Municipal de Saúde.
O atendimento de sintomáticos respiratórios no SUS Municipal também apresentou queda entre as duas semanas, indo de 5.910 a 5.664.
O número de crianças internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por SRAG nas redes pública e privada caiu de 19 para 17, assim como as internações de adultos em UTI pelas doenças, que foram de 30 a 26.
Já o índice de positividade nos testes de Covid-19 realizados nas redes pública e privada se manteve estável, em 22,1% durante o período.
CASOS DE VARÍOLA
Campinas chegou a 33 casos confirmados da varíola dos macacos, segundo atualização divulgada pela secretaria estadual de Saúde na manhã desta segunda-feira (15). Na última quinta-feira (11), a pasta tinha confirmado 30 casos no município – três a menos que hoje.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, os infectados são 31 homens e duas mulheres, que têm entre 22 e 57 anos. Do total, 18 são considerados casos importados e 15 autóctones (com transmissão local).
“Quatorze deles saíram do isolamento. Os demais contam com acompanhamento ambulatorial, sem gravidade e com boa evolução”, informou a Saúde.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, o atendimento para os pacientes com suspeita da doença está disponível nos centros de saúde, prontos-socorros, pronto atendimentos e no Centro de Referência em IST, HIV/Aids e Hepatites Virais.