- Publicidade -
vacinasCovid-19: laboratório de Valinhos busca voluntários para teste de nova vacina

Covid-19: laboratório de Valinhos busca voluntários para teste de nova vacina

Os voluntários já estão sendo convocados para participar dos testes; Anvisa já liberou os testes clínicos

- Publicidade -

Voluntários já estão sendo convocados para os testes (Foto: Denny Cesare/Código19) 

- Publicidade -

Voluntários da região de Campinas estão sendo chamados para participar de testes de mais uma vacina da covid-19. O imunizante é desenvolvido pelos laboratórios Medicago R&D Inc (Canadá) e GlaxoSmithKline (GSK – Reino Unido) no Brasil e está sendo conduzido pelo laboratório Azidus, localizado em Valinhos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a realização de testes clínicos da vacina no dia 8 do mês passado. O centro de pesquisa fica localizado em Valinhos. 
 
Para ser voluntário, o interessado não pode ter sido vacinado e também não pode ter contraído a covid-19. Não há problemas caso a pessoa tenha alguma comorbidade – doenças anteriores.

Para mostrar interesse em ser voluntário, basta se cadastrar clicando neste link. Os voluntários já estão sendo convocados para participar dos testes e passam por uma avaliação médica.  

COMO FUNCIONA   

Segundo a empresa, o novo imunizante se diferencia das demais vacinas disponíveis no mercado por utilizar plantas como principal matéria-prima. A vacina é desenvolvida para ser administrada em duas doses, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

O estudo é feito com a aplicação da vacina ou um placebo (substância inativa), para servir de grupo controle. A determinação de quem recebe a vacina ou o placebo será feita de forma aleatória e do tipo “cego para observador”, quando os voluntários ou os pesquisadores não sabem quais pessoas receberam qual substância.

- Publicidade -

Segundo a empresa, os voluntários serão acompanhados pelo centro de pesquisa por um ano e meio. Além do Brasil, a fase 3 da vacina também será testada no Canadá, Estados Unidos, América Latina, Reino Unido e Europa. O estudo deverá envolver 30 mil voluntários. 

OUTROS TESTES 

Em Campinas, a cidade já recebeu testes de duas vacinas que foram aprovadas em seguida pela Anvisa. O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp aplicou a Coronavac em voluntários, e o Hospital da PUC-Campinas fez testes com a vacina da Janssen.   

Neste mês, Campinas também foi confirmada como uma das cidades que vão realizar o teste clínico da fase 3 da Covaxin, vacina contra a covid-19 produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. No entanto, ainda não foram divulgadas mais informações sobre o exame clínico. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -