- Publicidade -
vacinasEstado amplia dose de reforço para maiores de 18 anos a partir de amanhã

Estado amplia dose de reforço para maiores de 18 anos a partir de amanhã

Toda a população que já tenha recebido há pelo menos 5 meses a 2ª dose poderá tomar a dose de reforço contra a covid-19

- Publicidade -

Vacinação contra a covid-19 (Foto: Eduardo Lopes/PMC)

 

- Publicidade -

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (17), em live oficial, a ampliação da dose adicional da vacina contra a covid-19 para todos os maiores de 18 anos. A ampliação é válida a partir de amanhã (18).

Com isso, toda a população que já tenha recebido há pelo menos 5 meses a 2ª dose poderá tomar a dose de reforço, ou a chamada de 3ª dose.

“A partir de amanhã, estão elegíveis 710 mil pessoas que poderão tomar a dose adicional na unidade básica. Quem pode buscar a vacina é quem já completou o esquema vacinal (1ª e 2ª dose) há cinco meses”, disse a coordenadora geral do programa estadual de imunização, Regiane de Paula. 

Segundo ela, há vacinas suficiente e o Ministério da Saúde se comprometeu ontem em enviar as doses para o público-alvo. A vacina será aquela que estiver disponível na unidade básica de saúde no momento da imunização, de acordo com o governo estadual.   

LEIA MAIS 
Ministério da Saúde libera dose de reforço a todos os adultos e reduz intervalo  
Vacinados com a Janssen deverão tomar 2ª dose contra covid, diz Saúde
 

- Publicidade -

Em Campinas, a secretaria municipal de Saúde foi procurada e informou que “está organizando como será a aplicação da dose adicional” e que em breve fará a divulgação dos detalhes.

De acordo com último boletim vacinal, divulgado ontem (16), já foram aplicadas 1.913.476 doses de vacina contra a covid-19, sendo 955.617 de primeira dose, 860.309 de segunda dose e dose única.

Também já foram aplicadas 97.550 doses adicionais. Até hoje, as doses adicionais estavam disponíveis para maiores de 60 anos.

NA CAPITAL

Na capital, a cidade já começa amanhã a aplicação das doses de reforço para os maiores de 18 anos que receberam a segunda dose dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Já na sexta será a vez dos moradores que tomaram a segunda dose até o dia 17 de junho. De acordo com a secretaria municipal de Saúde de São Paulo, todos vão receber a dose de reforço da Pfizer. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -