Novo lote de vacinas da Pfizer chega hoje em Viracopos Novo lote de vacinas da Pfizer chega hoje em Viracopos

Novo lote de vacinas da Pfizer chega hoje em Viracopos

Serão cerca de 629 mil doses que devem chegar à noite em Campinas

Primeiro lote chegou na última semana em Viracopos (Foto: Denny Cesare/Código19)
O aeroporto de Viracopos, em Campinas, deve receber na noite desta quarta-feira (5) um novo lote de vacinas da Pfizer/Biontech. Segundo a empresa, cerca de 629 mil doses serão entregues nessa nova remessa. O voo tem previsão de pouso por volta das 20h. Depois as doses devem ser encaminhadas para o centro de distribuição do governo federal em Guarulhos.

O primeiro lote com doses da Pfizer chegou na última quinta-feira (29) no Brasil, também através de Viracopos. O voo trouxe 1,3 milhões de doses, e fez parte do acordo firmado entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica em 19 de março, que totaliza 100 milhões de doses de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões de doses.

Segundo o Ministério da Saúde, essas primeiras doses foram produzidas na fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica. Elas foram distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. A orientação, segundo o Ministério, é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda temperaturas muito baixas.

Os frascos são entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.





Mais Notícias

Mais Notícias