- Publicidade -
vacinasQuarto lote da vacina Pfizer chega no Aeroporto de Viracopos

Quarto lote da vacina Pfizer chega no Aeroporto de Viracopos

O avião Boeing 767-300 com 629.460 doses da vacina Pfizer/BioNTech pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos na noite desta quarta

- Publicidade -

Boeing 767-300 chegou com 629.460 doses da vacina (Foto: Polícia Federal/Reprodução)

O avião Boeing 767-300 com 629.460 doses da vacina Pfizer/BioNTech contra a covid-19 pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na noite desta quarta-feira (19). Este é o quarto lote do imunizante que chega no Brasil e o voo veio de Miami novamente.

- Publicidade -

A entrega faz parte do primeiro contrato de 100 milhões de doses feito pela farmacêutica com o governo federal. Até o momento, 2,8 milhões já foram entregues ao Ministério da Saúde.

Na última semana, o Ministério da Saúde assinou um novo contrato com a empresa para compra de mais 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Na última quarta-feira (12), 628 mil doses chegaram no terceiro carregamento. As duas primeiras remessas chegaram no dia 29 de abril e no dia 5 de maio.

CAPITAIS

Todas as entregas do imunizante até agora chegaram por Campinas. No entanto, a cidade ainda não recebeu parte dos imunizantes, que a princípio estão sendo distribuídos somente para as capitais.

- Publicidade -

O secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, afirmou nesta quarta-feira que acredita que a cidade receberá em junho um lote de vacinas da Pfizer.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -