- Publicidade -
vacinasBrasil chega a 38,5 mi de vacinados contra covid, 18,23% da população

Brasil chega a 38,5 mi de vacinados contra covid, 18,23% da população

O estado de São Paulo permanece à frente como aquele que, em termos percentuais, mais aplicou a segunda dose: 10,87% da população local

- Publicidade -

O estado de São Paulo permanece à frente como aquele que, em termos percentuais, mais aplicou a segunda dose: 10,87% da população local. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

 

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil alcançou neste sábado (15) a marca de 38,5 milhões de vacinados contra a Covid-19. No total, 38.596.357 brasileiros receberam ao menos uma dose de vacina contra a doença, o correspondente a 18,23% da população do país. Os dados são fruto da colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde. 

Entre ontem e hoje, 275.933 pessoas receberam a primeira dose de imunizante. A dose de reforço foi aplicada em outras 102.933 no mesmo período. Os estados do Acre, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima e Santa Catarina não enviaram dados atualizados sobre a vacinação até o fechamento do boletim do consórcio, às 20h. 
 
Até aqui, 19.094.815 brasileiros receberam as duas doses de vacina, conforme a recomendação dos laboratórios responsáveis pela produção da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech. O número equivale a 9,02% da população nacional.  

Proporcionalmente, o Rio Grande do Sul continua como o estado que mais vacinou sua população com a primeira dose: 23,64% de seus habitantes.  

O estado de São Paulo permanece à frente como aquele que, em termos percentuais, mais aplicou a segunda dose: 10,87% da população local.

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -