- Publicidade -
vacinasCampinas agenda dose adicional para pessoas maiores de 18 anos

Campinas agenda dose adicional para pessoas maiores de 18 anos

Secretaria de Saúde disponibilizou 37.024 vagas na tarde desta quarta; aplicação começa nesta quinta

- Publicidade -

 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)

 

A Prefeitura de Campinas abriu nesta quarta-feira (17), o agendamento para a aplicação da dose adicional da vacina contra a covid-19 em pessoas com idade acima de 18 anos. Segundo a Saúde, a marcação de dia, horário e local deve ser feito no site: vacina.campinas.sp.gov.br. Foram disponibilizadas 37.024 vagas.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, até o final de dezembro são 50 mil pessoas que poderão receber a dose adicional do imunizante na cidade. A aplicação das doses começa nessa quinta-feira (18) em Campinas.

Até então, o agendamento da vacinação estava aberto para a segunda dose e a dose adicional para pessoas acima de 60 anos, com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais, além de profissionais da saúde.

No começo da tarde de hoje, o governo do Estado, anunciou também a ampliação da dose adicional da vacina a partir de amanhã no estado de São Paulo. Segundo o governo, 710 mil pessoas em todo o estado estão aptas a receber a dose adicional a partir desta quinta-feira.

“Neste momento, podem se vacinar quem tomou a segunda dose entre janeiro e junho, pois já estão com intervalo de cinco meses. Assim, em dezembro, quem tomou a segunda dose em julho já poderá receber a dose adicional”, disse a coordenadora do Programa Estadual de Imunização do estado de São Paulo, Regiane de Paula.

- Publicidade -

De acordo com último boletim vacinal em Campinas, divulgado ontem (16), já foram aplicadas 1.913.476 doses de vacina contra a covid-19, sendo 955.617 de primeira dose, 860.309 de segunda dose e dose única. Também já foram aplicadas 97.550 doses adicionais.

QUEM PODE?

A dose adicional poderá ser aplicada na população que já tenha recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses.

No estado, o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, CoronaVac ou AstraZeneca, independentemente de qual vacina a pessoa tenha recebido como primeira ou segunda dose, com exceção de quem tomou a vacina da Janssen.

“Quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderá receber a dose de reforço. O estado de São Paulo, porém, não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina”, destacou o governo, em nota.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -