- Publicidade -
vacinasVacinação de gestantes segue sem previsão na região

Vacinação de gestantes segue sem previsão na região

Municípios aguardam a chegada de lotes de imunizantes Coronavac e da Pfizer para o início da campanha

- Publicidade -

Grávidas não recebem a AstraZeneca (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A vacinação contra a covid-19 de gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo) segue suspensa nas cidades do Circuito das Águas por orientação do governo do Estado de São Paulo. Nota divulgada pelo Programa Estadual de Imunização (PEI), e repassada aos municípios, diz que “a imunização será retomada tão logo novas remessas de vacinas do Butantan e da Pfizer sejam direcionadas pelo Ministério da Saúde para estes públicos”. 

A secretaria de Saúde de Jaguariúna confirmou nesta quarta-feira (12) o recebimento da nota e ressalta que a nova data da vacinação “será amplamente divulgada assim que os imunizantes estejam disponíveis nos postos de vacinação”. Não há data para a chegada das doses. 

Em Jaguariúna, nesta quarta-feira (12), começa a vacinação contra a covid-19 as pessoas com doenças pré-existentes que tenham entre 55 e 59 anos. Para receber a dose é preciso apresentar declaração médica. A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, no Parque Santa Maria. 

Serra Negra é outra cidade do Circuito das Águas que confirmou o recebimento da notificação do estado para que mantenha a vacinação de grávidas e puérperas suspensa. Confira a íntegra do comunicado abaixo

“O Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo informa que a vacinação para grávidas e puérperas com comorbidades no estado segue temporariamente suspensa. A imunização será retomada tão logo novas remessas de vacinas do Butantan e da Pfizer sejam direcionadas pelo Ministério da Saúde para estes públicos”, diz a nota completa.

ENTENDA O CASO 

Na segunda-feira (10) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recomendou que a vacina AstraZeneca não seja usada em grávidas e puérperas com comorbidades.

- Publicidade -

A Anvisa orientou que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). Segundo o órgão, a medida “é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas covid em uso no país”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -