- Publicidade -
CampinasvacinasValinhos abre agendamento para vacinar moradores com mais de 22 anos

Valinhos abre agendamento para vacinar moradores com mais de 22 anos

O grupo já começará a ser vacinado na próxima semana, de 9 a 13 de agosto; veja como agendar

- Publicidade -

 

Valinhos antecipa e começará a vacinar pessoas com 22 anos ou mais na próxima semana (Foto: Governo do Estado de SP)

- Publicidade -

A secretaria de Saúde de Valinhos abre às 10h desta quinta-feira (5) o agendamento para vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 22 anos.  

Pelo calendário do Estado, esta fase estava prevista para vacinação entre 10 e 16 de agosto. No entanto, segundo a Prefeitura, o grupo já começará a ser vacinado na próxima semana, de 9 a 13 de agosto. 

Permanece também aberto o agendamento para 24 anos ou mais. O cadastro deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o Siss Online, e permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas.  

Nesse novo sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina. O passo a passo está disponível pelo link (clique aqui)

- Publicidade -

Segundo a Administração, Valinhos já tem 3 em cada 4 adultos (acima de 18 anos) vacinados com a 1ª dose e caminha para concluir 100% dos adultos com a 1ª dose até o final deste mês e 100% com imunização completa até o final de novembro. 

HORÁRIOS E LOCAIS

A vacinação ocorrerá das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira da próxima semana (9 a 13 de agosto), no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). A Prefeitura pede que se respeite o horário agendado e evite atrasos.

O tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação.

Pré-cadastro

- Publicidade -

Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses.

O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) economiza 90% no tempo de atendimento para receber a imunização. 

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas