- Publicidade -
CampinasvacinasValinhos abre vacinação para moradores com 18 anos ou mais nesta quinta

Valinhos abre vacinação para moradores com 18 anos ou mais nesta quinta

O agendamento será aberto a partir das 6h, e a imunização desse grupo acontece entre quarta e sexta da próxima semana

- Publicidade -

 

Vacinação é ampliada em Valinhos para pessoas com mais de 18 anos (Foto: Governo do Estado de SP)

- Publicidade -

A Prefeitura de Valinhos avança para a última etapa de agendamento de vacinação de adultos, e abre a partir desta quinta-feira (12) o cadastro para moradores com 18 anos ou mais se imunizarem contra a covid-19.

O agendamento será aberto a partir das 6h, e a imunização desse grupo acontece entre quarta e sexta da próxima semana (18 a 20 de agosto). Até a manhã de hoje (11), 85,19% da população adulta de Valinhos já foi vacinada com a primeira dose (ou dose única) e 35,27% estão com imunização completa.

COMO FAZER E ONDE SER VACINADO

O agendamento, deve ser realizado pelo novo sistema implantado pela Secretaria da Saúde, o Siss Online, e permanecerá aberto até que as vagas sejam esgotadas. Nesse novo sistema é necessário realizar duas etapas: o cadastramento e, após isso, o agendamento para vacina. O passo a passo está disponível pelo link (clique aqui).

- Publicidade -

A vacinação ocorrerá das 10hàs 16h, entre quarta e sexta-feira da próxima semana no Pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). A Prefeitura pede que se respeite o horário agendado e evite atrasos.

O tipo de vacina aplicada será a que estiver disponível no dia da vacinação. Não haverá Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação.

Pré-cadastro 

Para facilitar o processo de vacinação, a Secretaria da Saúde destaca também a importância de realizar o pré-cadastro no programa Vacina Já, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo para otimizar o tempo gasto no preenchimento dos dados para o agendamento das doses.

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas