Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

4º Seminário de Circo da Unicamp começa nesta sexta-feira

Evento ocorre de sexta a domingo e contará com a participação de pesquisadores e artistas nacionais e internacionais; é necessário inscrição prévia

| ACidadeON Campinas

4ª Seminário do Circo começa nesta sexta-feira na Unicamp (Foto: Romulo Osthues/Divulgação)

A 4ª edição do Seminário de Circo da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ocorre entre sexta (14) e domingo (16), no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Nesta edição, o tema do seminário será "inovação e criatividade".

O evento é realizaco pelo Circus-FEF/Unicamp (Grupo de Estudos e Pesquisas das Artes Circenses da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas) e contará com a participação de artistas nacionais e internacionais do Uruguai, Canadá e França. 

Serão abordadas diversas pesquisas dos estudiosos do Circus-FEF, como o circo na escola. Os estudos dessa linha têm colaborado para o reconhecimento do circo como uma importante prática artística e física nas instituições escolares. "Podemos contribuir muito com as artes circenses sendo produzidas nos espaços escolares, o que possibilita, assim como outras áreas culturais artísticas, passar a importância das aprendizagens circenses nos processos de formações emocionais, físicas e culturais", afirma Erminia Silva.  

A participação de conferências, palestras, cursos e algumas das intervenções artísticas requer inscrição prévia mediante pagamento de taxa. Os cabarés artísticos são abertos ao público em geral, com entrada gratuita (contribuições voluntárias serão recebidas "no chapéu"). A programação completa pode ser conferida neste link.

SERVIÇO 
O quê: 4º Seminário de Circo 2018
Quando: sexta (14), sábado (15) e domingo (16), entre 8h e 22h 
Inscrições: R$ 180, no site oficial do evento
Onde: Dento da Unicamp - Casa do Lago; Praça da Paz, Ginásio da FEF; LABFEF/ Fora da Unicamp - Centro Cultural Casarão; Cia. do Circo e Jardim Aéreo

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON