Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Cultura oferece oficina gratuita de percussão e outros

A proposta é descobrir a expressividade dos sons percussivos obtidos de maneira não convencional

| ACidadeON/Campinas

A proposta é descobrir a expressividade dos sons percussivos obtidos de maneira não convencional. (Foto: Divulgação) 

A latinha de metal sem uso e o velho cabo de vassoura quebrado, quem diria, podem virar som. De que forma? Na oficina de percussão PAMP Recicla Campinas, que será realizada de 17 de julho a 30 de setembro, na Estação Cultura.

Coordenada por Rafael de Sousa dos Santos, a atividade é gratuita e destinada à meninada de oito a 14 anos. A proposta é descobrir a expressividade dos sons percussivos obtidos de maneira não convencional.

Os instrumentos serão construídos durante as aulas a partir de reciclagem e reutilização de materiais como lata de tinta, baldes de pvc, entre outros, numa criativa dobradinha com o meio ambiente.

O professor Rafael de Sousa dos Santos é baiano. Em Salvador, participou do projeto Som de Guri e apresentações em parceria com a banda Olodum e a Orquestra Sinfônica da Bahia. A oficina tem a parceria da Escola Municipal de Cultura e Arte de Campinas da Secretaria de Cultura de Campinas.

SERVIÇO

Oficina de percussão PAMP Recicla Campinas
Inscrições: 25 de junho a 15 de julho, pelo site https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais
Faixa etária: de 8 a 14 anos.
Aulas: 17 de julho a 30 de setembro, terças e quartas, das 16h30 às 18h30.
Nº de vagas: 20.
Critério de seleção: ordem de inscrição.
Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro. Campinas). Telefone: (19) 3705 8165.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também