Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Alba Corte abre Metamorfose ou Desde onde tudo Acontece

Metamorfose ou Desde onde tudo Acontece trata-se de uma instalação que pretende propor ao público a reflexão sobre vida e morte

| ACidadeON/Campinas

Alba Corte abre Metamorfose ou Desde onde tudo Acontece (Foto: Divulgação) 

A artista visual Alba Corte abre neste sábado (07) a exposição Metamorfose ou Desde onde tudo Acontece, no espaço Subsolo Laboratório de Arte. O evento ocorrerá das 11h às 17h.

Segundo o curador da exposição, Andrés Hernández, "a artista provoca a discussão de procedimentos construtivos e investigativos para transferi-los a ressonantes manifestos estéticos", comenta, completando que Corte é incessante no seu querer, fazer e está sempre se articulando "como ponte para energizar culturas, sentimentos, possibilidades e se projetar como uma artista que transita com qualidade por todas as modalidades artísticas contemporâneas".

Metamorfose ou Desde onde tudo Acontece trata-se de uma instalação que pretende propor ao público a reflexão sobre vida e morte, ser e estar, a transmutação. Unindo fotografia e muitos metros cúbicos de terra, onde germinam diversos tipos de sementes, Corte traz para o real a transformação da vida em um espaço físico inusitado.

A artista nos últimos anos vem se destacando no meio da arte contemporânea de Campinas, no Brasil e no exterior, como em Cuba, e no futuro no Canadá, mostrando seu trabalhado a partir de diversas modalidades artísticas, mas tendo sempre como ponto de partida a fotografia.

Veja também