Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Instituto dá palestras gratuitas para formação de educadores

Os eventos começam na segunda-feira no IBFE, são gratuitos e oferecem certificado de horas; confira como se inscrever

| ACidadeON

Instituto oferece palestras gratuitas para professores (Foto: Divulgação)

Um instituto de Campinas está oferecendo cursos para a formação de educadores. Os encontros abordam tópicos sobre gestão de escolas, alfabetização e arte no currículo escolar. Os eventos começam na segunda-feira (11), são gratuitos e oferecem certificado de horas.

Os eventos são focados na formação continuada de professores e gestores educacionais e são ministrados pelo IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores), escola de Educação da Unità Faculdade.

Na segunda-feira, o tema "Planejamento e avaliação da aprendizagem" será abordado pelo coordenador da pós-graduação em Inovação na Educação do IBFE, Rodrigo Serra. Ele abordar como o planejamento e a avaliação da aprendizagem são componentes fundamentais do processo educacional.  

CRONOGRAMA

Já na outra segunda, dia 18 de janeiro, Maria Helena Castro, que atuou como Secretária Executiva do Ministério da Educação, palestrará sobre "A gestão de escolas na próxima década". Ela divide o palco com o presidente da Unità Faculdade, Marcelo Veras, para falar sobre o futuro, tendências e impactos na educação.

Na terça-feira, dia 19 de janeiro, as professoras Marissol Prezotto, coordenadora da pós-graduação em Alfabetização e Letramento do IBFE, e Adriana S. Pierini, professora da pós-graduação em Alfabetização e Letramento do IBFE, tratam sobre "Professor-alfabetizador: processos de ensino e de aprendizagem no cotidiano da escola", dialogando sobre a constituição do professor-alfabetizador nos diferentes lugares que ocupa na escola, sobre suas escolhas cotidianas e suas implicações no desenvolvimento da prática educativa.

Já no dia 26 de janeiro, o coordenador do curso de Arte e Educação do IBFE, vai ministrar sobre "O lugar da Arte na nova Base Nacional Comum Curricular BNCC".

Por fim, no último dia do evento, em 27 de janeiro, o coordenador da pós-graduação de Psicomotricidade Educacional do IBFE, Marcelo Lopes, encerra o ciclo de palestras com "Psicomotricidade e a sala de aula", ressaltando os conceitos e contribuições da Psicomotricidade para o aprendizado e desenvolvimento infantil, a importância da motricidade no ambiente escolar e fazendo reflexões sobre o brincar, o se movimentar e o aprender na escola.

Os eventos são gratuitos e oferecem certificado de horas. Confira a programação completa e como realizar a inscrição para cada encontro acessando este link

SERVIÇO 
O quê: palestra sobre a formação de educadores no IBFE
Quando: a partir de segunda-feira (11)
Quanto: grátis
Onde: Av. Julio de Mesquita, 840 - Cambuí, Campinas (Colégio Progresso) 
Cronograma e inscrições: www.ibfeduca.com.br/eventoscampinas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também