Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Simpósio reúne especialistas da Medicina Nuclear em Campinas

Evento em Campinas aborda a aplicação da especialidade médica no diagnóstico e no tratamento dos cânceres

| ACidadeON Campinas

 

No Brasil, segundo o Observatório de Câncer da OMS (Organização Mundial de Saúde), os cânceres linfoma e mieloma múltiplo causaram juntos mais de 9 mil mortes em 2018, com incidência de 18,6 mil novos casos.

Para discutir esse tema, nos dias 28 e 29 de março, acontece o XIV Simpósio Professor Edwaldo Camargo PET/CT e SPETC/CT em Oncologia. O evento contará com a presença de autoridades mundiais no diagnóstico e tratamento dessas doenças por meio da Medicina Nuclear, especialidade médica que utiliza elementos radioativos para diagnosticar e tratar tumores.

"A Medicina Nuclear está trazendo especialistas de notoriedade internacional para Campinas, e o Simpósio está maior a cada ano. Serão debates de alto nível e com grande possibilidade de gerarem impactos significativos no diagnóstico e auxílio da definição do tratamento dos nossos pacientes", celebra a Drª Elba Etchebehere, médica nuclear, uma das diretoras do Grupo MND Campinas, e organizadora do evento.

Está confirmada a presença de convidados dos Estados Unidos, França e Alemanha. O simpósio receberá também hematologistas, oncologistas, médicos nucleares, radiologistas, patologistas, entre outras especialidades.

O viés dos fóruns de discussões caminhará sempre para a aplicação da Medicina Nuclear e o diagnóstico pelas principais ferramentas da especialidade, os equipamentos de PET/CT e SPECT/CT: "São equipamentos de alta tecnologia que nos ajudam a ser cada vez mais precisos e auxiliam na tomada de decisão terapêutica destes cânceres", ressalta a especialista.

Mais do ACidade ON