Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

CIS-Guanabara recebe exposição da fotógrafa Juliana Engler

As obras da exposição "Recorpo Reluz" remetem a corpos em movimento, criando a poética da artista em imagens; a entrada é franca.

| ACidadeON

A exposição fica disponível no CIS-Guanabara até 31 de março; a entrada é franca(Foto: Juliana Engler/Divulgação)

A exposição "Recorpo Reluz", da artista visual e fotógrafa Juliana Engler, iniciou a exposição no CIS-Guanabara nesta quinta-feira (14), em Campinas. As obras remetem a corpos em movimento, criando a poética da artista em imagens. A entrada é franca. 

As imagens de expressões corporais são capturadas tanto em momentos extraídos de manifestações populares como candomblé, jongo, congada e festa junina quanto em gestos da dança contemporânea. Elas são impressas em adesivos transparentes colados sobre vidros, que são montados em estruturas de madeira de forma e tamanho variados, instalados em cantos, em mesas, no chão. O suporte desloca o olhar e duplica a imagem. 

"Esse jogo entre a imagem, o suporte-objeto e uma nova fonte de luz recria os movimentos e os corpos. E dá ao espectador um papel ativo e participativo em seu contato com a obra, proporcionando um encantamento pela sombra das imagens e pelo movimento dos corpos na reincidência da luz. Permite que cada um de nós tenha a possibilidade de ver e fazer reaparecer uma coisa diferente", define a artista.

A mostra pode ser vista no hall de entrada do CIS-Guanabara, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00 e aos sábados e domingos das 9h00 às 17h00. As obras ficam em exposição até o dia 31 de março.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook