Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Cinema tem sessão gratuita para crianças autistas neste sábado

Gratuita, sessão é voltada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. Durante o filme, as luzes ficam acesas, o som mais baixo e a plateia pode andar

| ACidadeON

Na sessão, as luzes ficam acesas, o som mais baixo e a plateia poderá andar, cantar e dançar à vontade (Foto: Divulgação)

O filme "O Parque dos Sonhos" será exibido em sessão especial e gratuita para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias neste sábado (13), no Iguatemi Campinas. A exibição é chamada de "Sessão Azul" e faz parte do mês internacional de conscientização para o autismo.

O filme será exibido às 11h no complexo Cinemark, localizado no terceiro piso do shopping. A distribuição dos ingressos é feita por meio do site www.sessaoazul.com.br. Cada família poderá solicitar até quatro ingressos.

O principal objetivo do projeto "Sessão Azul" é possibilitar a ambientação das crianças ao cinema, permitindo e encorajando que, ao longo do tempo, elas e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares. Durante a sessão, que não trará trailers comerciais, a sala de cinema permanecerá com as luzes levemente acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. 

A ação é organizada pelo Iguatemi, o Eu Faço Cultura e conta com a participação da Adacamp (Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas) e do CEESD (Centro de Educacão Especial Síndrome de Down).  

SERVIÇO 
O quê: Sessão Azul no Iguatemi 
Quando: sábado (13), às 11h
Ingressos: www.sessaoazul.com.br