Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Comida di Buteco começa nesta sexta-feira em Campinas

Cidade terá 34 bares participantes; neste ano, petiscos que concorrem ao prêmio terão preço fixo de R$ 20

| ACidadeON Campinas

Petisco do Buteco do Vô Joaquim, campeão de Campinas e nacional no ano passado (Foto: Dreison Medeiros/Divulgação) 

A 10ª edição do Comida di Buteco em Campinas começa nesta sexta-feira (12). Neste ano, o concurso completa 20 anos de existência no país, e todos os petiscos terão preço fixo de R$ 20. Em Campinas, 34 bares disputam o título de melhor buteco da cidade e o público tem até o 5 de maio para votar.

A eleição do melhor boteco da cidade terá votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha. O público e júri deverão avaliar o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas.

O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A auditoria dos votos é feita por um instituto de pesquisa.  



CONCURSO NACIONAL

O ano de 2019 marca também a quarta edição do concurso nacional que premiará o melhor buteco do Brasil, em que os vencedores de cada cidade disputam entre si, com votos apenas de jurados. Cada bar recebe um jurado da cidade e dois de outras cidades. O resultado do concurso nacional será divulgado em julho de 2019.

No ano passado, o Buteco Vô Joaquim, campeão de Campinas, levou o prêmio de melhor do Brasil, comprovando que além da alma butequeira, Campinas também tem talento quando o assunto é bar. A cidade tem botecos que funcionam ininterruptamente desde a década de 1940.

A Festa de Premiação, que revela os três primeiros colocados, acontece no dia 20 de maio e é fechada para os donos de buteco, convidados e imprensa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook