Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Valinhos monta excursão grátis para exposição 'Tarsila Popular'

Interessados devem se inscrever pessoalmente a partir da próxima quarta-feira (24), no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho

| ACidadeON Campinas

Exposição será visitada no próximo dia 5 de maio. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Cultura de Valinhos vai levar interessados para visitar a exposição "Tarsila Popular" no Masp (Museu de Arte de São Paulo) na capital. A viagem do programa "Ônibus Cultural " vai acontecer no próximo dia 5 de maio.

Interessados devem se inscrever pessoalmente a partir da próxima quarta-feira (24), no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho, na Avenida Joaquim Alves Correia, 4.033, no Jardim Santo Antônio.  

É necessário apresentar documento com foto. São 44 lugares disponíveis e as inscrições serão validadas por ordem de chegada até a lotação do ônibus. Não serão feitas inscrições por telefone.

A EXPOSIÇÃO  

"Tarsila Popular" é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações. Tarsila do Amaral nasceu em Capivari, interior de São Paulo, em 1886, e morreu na cidade de São Paulo, em 1973. É uma das principais artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo.  

A exposição dialoga com duas outras dedicadas a artistas que exploraram a noção do popular de diferentes maneiras. São elas "Djanira: a memória de seu povo", até 19 de maio, e "Lina Bo Bardi: Habitat", até 28 de julho. "Tarsila Popular" tem curadoria de Fernando Oliva, curador do MASP, e Adriano Pedrosa, diretor artístico do museu.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON