Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Bar do Léo vence a 10ª edição do Comida di Buteco

Bar, em Jaguariúna, conquistou o público e os jurados com a "Barriga Coalhada"

| ACidadeON Campinas

Bar do Léo foi o grande vencedor da noite (Foto: Sarah Brito/ACidade ON) 

Foi com o petisco "Barriga Coalhada" que o Bar do Léo ganhou a 10ª edição do Comida di Buteco, em Campinas. A premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (20), em uma festa com todos os bares participantes do concurso. Em 2º lugar ficou o Bar do Braz, com o tira-gosto "Coxinha Balanesa". Em terceiro, o Buteco do Vô Joaquim, campeão do ano passado, com o "Que Trem é Esse?". O petisco vencedor em Campinas leva barriga de porco, purê de inhame e coalhada seca.

Neste ano, o concurso completou 10 anos em Campinas e 34 botecos participaram da disputa. No país o festival, criado em Belo Horizonte (MG), acontece há 20 anos.

A eleição do melhor boteco da cidade teve votos do público e do corpo de jurados, que conta com gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha. O público e júri avaliaram o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas.

O petisco teve 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma.   

O voto do público valeu 50% do peso total e dos jurados 50%. A auditoria dos votos foi feita por um instituto de pesquisa. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON