Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Projeto leva teatro e cinema para crianças no Florence

As apresentações acontecem em uma estrutura itinerante, que inclui palco e arena com espaço para 250 pessoas sentadas

| ACidadeON Campinas

Projeto fica até sexta-feira em Campinas. Foto: Divulgação/Conexão Cultural

Campinas recebe até a próxima sexta-feira (31) o projeto Conexão Cultural que leva teatro e cinema de forma gratuita para crianças e adolescentes. As apresentações acontecem em uma estrutura itinerante, que inclui palco e arena com espaço para 250 pessoas sentadas, que está estacionada no CEU Mestre Alceu no Jardim Florence I (Rua Lasar Segal, 617, no Jardim Florence).

A iniciativa já passou por Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. Duas companhias vão se revezar nas apresentações teatrais. A Casa do Bispo Atelier apresenta a peça Agora é hora do código binário, espetáculo que conta a história dos primos Joca e Juju, dupla cheia de curiosidade que busca uma forma de construir um mundo melhor. Os figurinos e a direção da peça são de Fabrício Ghomes, diretor artístico da Casa do Bispo, que esse ano integra a equipe de diretores da 34ª edição do Natal Luz, de Gramado.  

Já a companhia Realejo apresenta o espetáculo "Uma janela para o mundo", com as personagens Luna, Lara e Lilu, meninas imaginativas e inventivas. No meio da história, Luna bate a cabeça e vai parar num outro tempo-espaço. Ela acorda num laboratório tecnológico onde duas cientistas malucas e seu robô estão trabalhando. Ali, a garota conhece um mundo novo e descobre uma rede de mulheres inventoras que apresentam um mundo de tecnologia e ciências. A programação inclui ainda quatro filmes: Moana, Valente, Divertidamente e Escritores da Liberdade.  
 
SERVIÇO
Campinas: 28 a 31 de maio - CEU Mestre Alceu
Programação:
Terça: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais) e 19h30 (cinema)
Quarta: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais) e 19h30 (cinema)
Quinta: 8h30/10h/14h/15h30 (apresentações teatrais) e 19h30 (cinema)
Sexta: 8h30/10h (apresentações teatrais)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON