Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

MIS terá exposição sobre cemitérios da América Latina

São 36 imagens e textos que poderão ser conferidos na mostra com entrada gratuita a partir do dia 3 de junho

| ACidadeON Campinas

Cemitérios da América Latina são retratados em mostra no MIS (Foto: Divulgação)  
A partir da próxima semana, a beleza que existe em cemitérios da América Latina é tema de uma mostra no MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas. A exposição "Ressurgemus - Um Olhar sobre a Morte | Como os vivos enterram seus mortos" apresenta o trabalho dos artistas Arnaldo Xavier e Renata Nascimento, que visitaram cemitérios por diversas cidades do Brasil, Chile e Argentina.

São 36 imagens e textos que poderão ser conferidas na mostra com entrada gratuita. Os cemitérios carregam sempre a imagem de um local de saudade e despedida. Associado à morte, trazem uma possibilidade de reflexão sobre essa permanente e categórica interrupção da vida.

"Mas em diversos lugares do mundo, um cemitério é considerado também um museu a céu aberto que permite reconstituir a história das pessoas sejam de famílias tradicionais, políticas ou pobres infelizes enterrados numa cova qualquer.

Diante da opulência das cidades, a arte cemiterial nos leva a reflexão dando oportunidades de nos vermos através de como enfrentamos nosso adeus", refletem os artistas.
Segundo eles, os cemitérios concedem uma série de percepções históricas e culturais, pois as sociedades projetam nos túmulos seus valores, crenças religiosas, ideologias e estruturas socioeconômicas.

SERVIÇO

Exposição "Ressurgemus - Um Olhar sobre a Morte | Como os vivos enterram seus mortos"
Quando: de 3 a 30 de junho.
Visitação: terça a sexta, das 9h às 20h; sábado: 10h às 16h.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859, Centro. Campinas).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON