Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Ex-MTV participa de cine debate nesta quarta-feira

Marina Person conversa com o público após exibição de "Fevereiros" no Instituto CPFL; entrada é franca

| ACidadeON

A ex-apresentadora da MTV participa do cine debate nesta quarta (Foto: Divulgação)

A cineasta, atriz e ex-apresentadora da MTV Marina Person participa nesta quarta-feira (12) de uma sessão debate do documentário "Fevereiros" no Instituto CPFL, em Campinas. A entrada é franca.

Marina é acompanhada de Marcio Debellian, diretor do filme. Eles debatem com o público após a exibição do documentários, que tem início às 19h.

"Fevereiros" registra a vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, que teve o enredo em homenagem à cantora baiana Maria Bethânia. Além de filmar a escola e os preparativos do barracão, a produção acompanha a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia. VEJA O TRAILER:



O documentário foi exibido no Festival do Rio e participou de mostras em Paris, Biarritz, Suíça, México, Portugal, Congo, Uruguai, Santiago do Chile, Miami e Rússia, entre outros. O Instituto CPFL fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, número 1.632, na Chácara Primavera. A sala de exibição recebe o público a partir das 18h.

CINEASTAS

Marina Person é diretora dos longas-metragens "Califórnia" (selecionado para o Festival de Roterdã e premiado nos festivais Netia Off Camera International Festival of Independent Cinema e Mostra Internacional de São Paulo) e "Person" (exibido em Locarno e Trieste). Na televisão, trabalhou na MTV Brasil e na TV Cultura. Foi protagonista do longa-metragem "Canção da Volta", de Gustavo Rosa de Moura.

Já o produtor, diretor de espetáculos e realizador Marcio Debellian é também organizador de livros e exposições que retratam personagens da música brasileira. Dirigiu o documentário "O Vento Lá Fora", um retrato do poeta Fernando Pessoa, e é roteirista e coprodutor de "Palavra (en)cantada", sobre a relação entre poesia e música. É diretor do projeto "Palavras Cruzadas," que promove espetáculos a partir de encontros entre músicos, poetas e artistas visuais.

SERVIÇO
O quê: cine debate do documentário "Fevereiros"
Quando: quartta-feira (12), às 19h
Quanto: grátis
Onde: Instituto CPFL - Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632 - Chácara Primavera, Campinas

Mais do ACidade ON