Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Grátis: Museum of Me dá experiência digital em shopping

A intenção do museu é explorar a relação emocional que a maioria dos usuários tem com a rede social Instagram e proporcionar um mergulho na vida digital

| ACidadeON Campinas

Museu funciona até a próxima terça-feira. Foto: Divulgação/Parque D. Pedro Shopping

Quem ainda não conferiu pode conhecer até a próxima terça-feira (6) o Museu of Me que está no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. A atração é gratuita e está localizada na Praça de Eventos da Alameda.

A intenção do museu é explorar a relação emocional que a maioria dos usuários tem com a rede social Instagram e proporcionar um mergulho na vida digital. 

Na entrada da atração o visitante deve fazer um cadastro no Instagram. Lá, é possível conferir outras contas, como da Nasa, de músicos, séries de televisão ou mesmo atores, desde que sejam públicas.

Na sequência, o visitante entra em uma sala escura e silenciosa e, de repente, tem em sua frente uma explosão de cores, sons e imagens. Hasgtags, clipes curtos e legendas que correspondem às imagens são refletidas infinitamente em telas de tamanhos e formatos diferentes, para cima e para baixo, para um lado e para o outro, em uma espécie de colagem caleidoscópica que mistura o conteúdo real postado nas mídias sociais com uma dose de inteligência artificial.  

SERVIÇO   

Museum Of Me- Museu de Mim
Data: até 6 de agosto
Local: Praça de Eventos da Alameda
Horário: Funcionamento do shopping (segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 12h às 20h). E possível fazer o agendamento e receber uma mensagem no celular avisando sobre o horário
Informações: Evento Gratuito
Capacidade: até quatro pessoas, mas apenas uma alma digital é gerada

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON