Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Premiado em Cannes, Bacurau tem pré-estreia em Campinas

Suspense brasileiro tem pré-estreia em três salas de cinema de Campinas; estreia nacional é em 29 de agosto

| ACidadeON Campinas

Sonia Braga está no elenco de filme que foi premiado em Cannes (Foto: Divulgação)

O filme brasileiro Bacurau tem pré-estreia em Campinas neste sábado (17). O longa recebeu prêmio do júri na edição deste ano do Festival de Cannes, feito inédito para o cinema nacional.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau narra a história de um povoado do sertão de Pernambuco que some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

O longa tem Sonia Braga, Udo Kier, Karine Teles e Silvero Pereira no elenco e cfaz uma mistura de gêneros de ação, suspense e western de um jeito bem brasileiro e nordestino, gerando uma obra original e esteticamente instigante.  

Em maio deste ano, o filme  ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, na França. Foi a primeira vez que o Brasil recebeu o título neste festival.  



PRÉ-ESTREIA

O filme tem estreia nacional no dia 29 de agosto, mas três salas de Campinas o exibem em pré-estreia neste sábado.

Os seguintes cinemas terão exibição do longa: Cinemark, no Shopping Iguatemi Campinas, Kinoplex, no Parque D. Pedro Shopping, e Cinépolis, Galleria Shopping.

Para conferir os horários das pré-estreias e adquirir ingressos, clique neste link.

Mais do ACidade ON