Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Campus Party Experience começa nesta quinta no D. Pedro

Evento é voltado para os amantes da tecnologia e conta com espaço maker, uma competição hacker e um simulador de asa delta. Entrada é franca

| ACidadeON Campinas

Campus Party Experience começa nesta quinta no Parque D. Pedro Shopping

Um evento de tecnologica, inovação e tudo sobre o universo digital começa nesta quinta (22) no Parque D. Pedro Shopping. O evento conta com espaço maker, uma competição hacker e até um simulador de asa delsa. A entrada é franca.

A Campus Party Experience Parque D. Pedro oferece três espaços de trabalho especialmente projetados para acomodar os campuseiro. 

A jornada tecnológica oferece aos participantes muita interatividade, acesso a projetos universitários, área de empreendedorismo, simulador, startups inovadoras, webcelebridades e diversas outras atrações.

Serão 11 dias de imersão e mais de 200 horas de conteúdo envolvendo Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo.

Na intensa programação estão maratona hacker, mais conhecida como hackathon, e mais de 50 workshops abordando diversos assuntos do setor. Confira abaixo cada espaço dedicado do evento:

MAKERSPACE

Localizado na Entrada das Águas, o espaço reúne ferramentas voltadas para desenvolvimento de projetos tecnológicos, internet de alta velocidade e é onde jovens e adultos podem trocar experiências e conhecimento.

Os campuseiros contam ainda com máquinas de produção como corte a laser e impressoras 3D para criar seus produtos ou desenvolver seus projetos.

O Makerspace Campus Party disponibiliza monitores especializados para dar todo suporte ao participante. Ele funciona de segunda a sábado, das 12h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

HACKASPACE

Durante a semana, o espaço montado na Entrada de Flores, funcionará como um grande co-working, de segunda a sexta, das 12h às 22h.

Já no fim de semana do dias 31 de agosto e 1º de setembro, será palco do Hackathon Parque D. Pedro. O hackathon é uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

A equipe vencedora ganhará R$ 10.000 em premiação e as batalhas têm início no sábado e terminam apenas no domingo. O Hackaspace Campus Party ainda conta em monitores especializados, minipalco, bancadas e cadeiras para 40 lugares, bancada paramesa julgadora e monitores.

A competição acontece das 12h de sábado (31) às 20h de domingo (1º).

SIMULADOR ASA DELTA

Também localizado na Entrada das Águas, o espaço oferece um sistema técnico que simula uma atividade em circunstâncias reais. Os simuladores são utilizados na aprendizagem de uma atividade e o objetivo é minimizar possíveis riscos.

No Simulador Asa Delta será possível sentir como se estivesse voando, sem sair do lugar, além de testar e aplicar conhecimentos teóricos, associados a muita diversão. O espaço funciona de segunda a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

A Campus Party Experience Parque D. Pedro acontece a partir de hoje até 1º de setembro. A entrada é franca.

SERVIÇO
O quê: Campus Party Experience Parque D. Pedro
Quando: de 22 de agosto a 1º de setembro
Quanto: grátis
Onde: Parque D. Pedro Shopping - Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON