Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Caminhada fotográfica percorre pontos históricos no domingo

O trajeto engloba pontos turísticos e históricos de Campinas

| ACidadeON Campinas

Caminhada será neste domingo. Foto:Divulgação/Prefeitura

Neste domingo acontece a 19ª edição da "Caminhada Fotográfica Hércules Florence", em Campinas. O objetivo é fotografar os principais pontos turísticos e históricos da cidade. O passeio terá início às 8h30, no Centro de Convivência Cultural, no Cambuí.  

Os participantes poderão registrar a caminhada com suas câmeras fotográficas, aparelhos celulares ou apenas apreciar o passeio sem fotografar. Eles serão acompanhados por coordenadores especializados em fotografia de rua, fotografia de arquitetura e mobigrafia fotografia com celular.  

O trajeto engloba pontos turísticos e históricos de Campinas. O percurso temático deste ano vai acontecer em prédios históricos da cidade dedicados à educação: Escolas Estaduais Carlos Gomes, Francisco Glicério, Culto à Ciência e Orosimbo Maia.  

O roteiro também prevê a possibilidade de explorar a fotografia de arquitetura e de rua do município, captando os aspectos do cotidiano de Campinas e da população. O percurso também engloba as praças Carlos Gomes e Professora Silvia Simões Magro, na qual está o busto do fotógrafo francês Hércules Florence.  

Na sequência, o grupo segue o passeio por patrimônios históricos e culturais, entre elas a Catedral Metropolitana, Palácio da Justiça, a Praça Guilherme de Almeida, Largo do Rosário, Mercado Municipal, Prédio da Beneficência Portuguesa, entre outros. O ponto final da caminhada é a Estação Cultura, antiga estação de trem da cidade e um dos principais cartões postais de Campinas.  

O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo site CLIQUE AQUI. A caminhada conta com o apoio de fotógrafos convidados e da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura.  

PALESTRA  

Amanhã, fazendo parte do projeto da Caminhada Fotográfica Hércules Florence, será realizado, sob a curadoria de Marcos Varanda, um ciclo de palestras sobre fotografia com a presença de especialistas. A participação é gratuita. O evento ocorre das 15h às 20h, no Museu da Imagem e Som (MIS) de Campinas (Rua Regente Feijó, 859, Centro. Campinas).  

QUEM É HÉRCULES FLORENCE
 
Francês, radicado em Campinas, Hércules Florence foi um importante colaborador no processo de descobrimento da fotografia no Brasil, principalmente na área de fixar imagens em câmera escura e no processo de impressão fotográfica.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON