Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Orquestra dos Patrulheiros presta homenagem a Carlos Gomes

Orquestra Filarmônica dos Patrulheiros fará um concerto gratuito homenageando o Maestro Carlos Gomes

| ACidadeON Campinas

Concerto será no próximo domingo no Teatro Castro Mendes (Foto: Divulgação) 

A Orquestra Filarmônica dos Patrulheiros Campinas fará, no próximo domingo (08), um concerto homenageando o Maestro Carlos Gomes, a partir das 17h. A apresentação será no Teatro Castro Mendes e a entrada é gratuita.

A Orquestra trata-se de um dos projetos dos Patrulheiros Campinas, instituição que atua no município de Campinas, há mais de 53 anos, prestando serviços assistenciais a adolescentes, jovens e suas famílias que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco social.

A Orquestra tem 12 anos e é, também, um espaço de convívio, interação e aprendizagem, possibilitando a ampliação do conhecimento musical e a participação em eventos para divulgação do potencial artístico de cada músico.

É composta por 45 músicos, na faixa etária de dez a 24 anos, sendo 11 violinistas, seis violistas, seis violoncelistas, dois contrabaixistas, dois flautistas, um fagotista, dois clarinetistas, um saxofonista, quatro trompistas, três trompetistas, um trombonista, um tubista, um pianista, um baterista e quatro percussionistas.

Mais do ACidade ON