Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Guitarrista do Viper lança livro de crônicas em Campinas

O lançamento do livro de Felipe Machado, com noite de autógrafos e bate-papo, ocorre no King Coworking, no Parque Taquaral

| ACidadeON Campinas

O falecido cantor André Matos ao lado de Felipe Machado durante turnê com o Viper (Foto: Divulgação/Rede Social) 

O guitarrista do Viper, banda de heavy metal fundada nos anos 80 em São Paulo, Felipe Machado, vai lançar em Campinas, na próxima quarta-feira (18), o livro 'Palavra de Homem - Tudo o que Você Queria Saber Sobre o Comportamento Masculino mas Ninguém Tinha a Coragem de Confessar', que reúne 64 crônicas.

O lançamento em Campinas, com noite de autógrafos e bate-papo, ocorre no King Coworking, no Parque Taquaral, a partir das 19h. Na compra do livro, o público vai ganhar um voucher de 10% de desconto para compras na Wine Cloud (www.winecloud.com.br). O desconto será válido no site e na loja física.

De acordo com o autor, o livro aborda temas como o que homens pensam de verdade sobre os relacionamentos? Quais são suas dúvidas, angústias, desejos? O que eles conversam sobre as mulheres na mesa de um bar, mas que não costumam comentar em público? Ao longo de vários anos, o jornalista e músico, Felipe Machado, refletiu sobre esses temas em colunas publicadas em diversos jornais e revistas brasileiras.

"São reflexões de um cara normal, que acertou e errou na vida. Que casou e se separou, mas que ainda acredita no amor. Que tem uma filha que serve de inspiração para tudo, e uma família que serve de base para seguir em frente. Que já escreveu muitos livros e gravou muitos álbuns, mas que continua sabendo a mesma coisa que todo mundo sobre os segredos do amor: nada. Sim, porque só quem admite não saber nada sobre o amor tem a humildade necessária para começar a entender o que ele significa", disse o autor.

FELIPE MACHADO


Felipe Machado é autor dos livros Um Lugar Chamado Aqui (2016), vencedor do prêmio de Melhor Livro do Ano para o Público Jovem pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), Bacana Bacana Aventuras pela Copa do Mundo da África do Sul (Jornalismo, 2010), Ping Pong Aventuras pela China Olímpica (Jornalismo, 2008), indicado ao Prêmio Jabuti, O Martelo dos Deuses (Ficção, 2007) e Olhos Cor de Chuva (Ficção, 2002), além de diversas biografias.

Felipe também tem uma carreira de sucesso na música: é guitarrista do projeto FMSolo e do Viper, banda com sucesso no Brasil e no exterior. Com o Viper, Felipe lançou os álbuns Soldiers of Sunrise, Theatre of Fate, Evolution, Vipera Sapiens, VIPER Live - Maniacs in Japan, Coma Rage, Tem Pra Todo Mundo e All My Life.  

Em 2013, o vocalista Andre Matos voltou à banda e o Viper se apresentou no Rock in Rio e fez uma turnê pelo Brasil/América do Sul com sua formação original, registrada no CD/DVD 'Viper Live in São Paulo'.

Mais do ACidade ON