Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Festa das Nações e do Chocolate agitam Vinhedo

Eventos acontecem de forma conjunta neste sábado e domingo no Parque Municipal Jayme Ferragut

| ACidadeON Campinas

Massas artesanais representam a Itália no festival (Foto: Divulgação) 

A Festa das Nações neste sábado (14) e domingo (15), das 12h às 22h, no Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo, promete transportar os visitantes para diferentes costumes e culturas do mundo. Com apoio da prefeitura da cidade, no evento será possível saborear a gastronomia típica de pelo menos 15 nacionalidades diferentes.

No mesmo local será realizado em paralelo o Festival do Chocolate para adoçar ainda mais o evento. A entrada de R$ 5 será revertida para entidades assistenciais filiadas a Feavin (Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo).

O evento também terá uma programação musical. No sábado sobe ao palco às 12h a banda Via Roma, às 17h o italianíssimo Tony Angeli e para encerrar a primeira noite, às 20h, a Soul Boogie Orquestra agita o evento com hits dos anos 50 e 60.

No domingo às 13h, o almoço fica para a Cia Balalayka de Danças e Folclore da Rússia, às 16h é a vez de Fred Rovella e às 19h a Classical Queen encerra as atrações musicais.

COMIDA

Da Angola o Big Kamba traz para o evento Chandula Sandwich Angolano. O salsichão e o rei do joelho marcam presença na comida alemã, da Argentina será possível saborear a parilla, o ancho e o chorrizo e o Brasil está bem representado com a deliciosa costela fogo de chão.

Uma paella com frutos do mar dará destaque para a comida da Espanha. Nos Estados Unidos a comida será representada pelo Jimmy Burguer e o Kansas barbecue traz o churrasco Texano. O crepe do Gringo dará um gostinho da França para o público. Já a Inglaterra invade o evento com o Surf & Turf e seus defumados.

Na Itália entram a lasanha, pizza e canoli do chef Nico, as massas artesanais da Zinhani e os gelatos da Vero Pistachio.

No Japão, o restaurante Ishikawa traz delícias como yakisoba, temaki, sushis, hot roll, tempurá, shimeji, croquetes japoneses, sashimi.

Um porco no rolete com arroz campeiro do Chef Dindo destaca as delícias do Paraguai e o Empório do Bacalhau representa Portugal. E o El Tambo trará comida mexicana com guacamole, nachos com chilli ou guacamole e combo Mexicano (Taco + Burrito + Nachos).

Para harmonizar todas essas delícias gastronômicas o evento conta com cervejas artesanais e vinhos de ótima qualidade.

O evento contará também com expositores da loja Peruana Brilho das Artes, Barraca Russa, Palha Italiana e Balas de Tiramissu.

As crianças também terão um espaço especial no evento, onde será montada uma ampla área kids com brinquedos infláveis e monitores especializados.

FESTIVAL DO CHOCOLATE

Para os chocólatras de plantão o evento ocorrerá no mesmo recinto da Festa das Nações e vai trazer para o público opções irresistíveis como ilha de Fondue que fará um mergulho nas mais inovadoras e incrementadas receitas.

Churros, brigadeiros, waffles, shakes, sorvetes, merengue de chocolate, espeto de morango banhado no chocolate, bolos, pães de mel, cookies são algumas das opções que prometem fazer sucesso.

SERVIÇO

Festa das Nações e Festival do Chocolate
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut
Endereço: Estrada da Boiada, s/n, Portal, Vinhedo-SP
Quando: 14 e 15 de setembro (sábado e domingo)
Horário: das 12h às 22h
Entrada: R$ 5

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON