Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Sousas e Joaquim Egídio realizam o 6º Festival da Primavera

Com o tema Memórias e Tradições, evento segue até o domingo na Praça Beira Rio, em Sousas

| ACidadeON Campinas

São várias opções de comidas e bebidas no Festival da Primavera (Foto: Divulgação) 

Começa na próxima sexta-feira (20) a sexta edição do Festival Gastronômico da Primavera. Com o tema "Memórias e Tradições", evento segue até o domingo na Praça Beira Rio, em Sousas. Depois, o festival prossegue até o dia 6 de outubro, com ofertas especiais nos 11 restaurantes participantes. Na sexta, a festa na praça será das 18h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 22h, com entrada gratuita.

O público também poderá aproveitar para visitar a tradicional feira de artesanatos "Vila das Artes", com exposição e venda de produtos artesanais, degustar boas opções de vinho e cerveja artesanal, além de uma agenda completa de shows. A entrada é gratuita para toda a população.

Uma atração aguardada durante o final de semana inicial do Festival será uma exposição com objetos de famílias dos dois distritos, intitulada "Memórias e Tradições", que ficará aberta na Casa de Cultura de Joaquim Egídio para visitação durante todo sábado e domingo, das 11h às 17h.

O FESTIVAL

O Festival Gastronômico da Primavera começa com três dias de festa de abertura, de 20 a 22 de setembro, na Praça Beira Rio, em Sousas, com gastronomia a preços populares, atrações e lazer para toda a família.

Estão confirmadas as participações dos estabelecimentos: Assim Assim e Assado, Bar do Marcelino, Chubby Burguer, Estação Marupiara, Excelência Vinhos, Fogão Mineiro, Nero Gelato. Pasta Per Tutti, Sinhá Joana, Toca da Mangava e Vila Paraíso.

As atrações musicais prometem animar os visitantes. Serão realizados 10 shows durante os três dias da festa de abertura. No dia 20, sobem ao palco Kbelo e Jimmy (MPB) e Legião Urbana Cover Do Brasil (Rock). No sábado, dia 21, Wagner & Faty (MPB), Dr. Groove (Jazz), Lound Spikes (Pop/Rock) e Simca Chambord (Rock Clássico) vão fazer a animação da festa.

Já no domingo, a programação começa com Grupo de Viola Escola Barreto Leme (Viola Caipira), seguido por Amigos Do Samba, Vélida (Pop/Rock) e encerra com The Joker (Rock / Tema de Filmes).

O Festival Gastronômico da Primavera de Sousas e Joaquim Egídio é uma iniciativa da Adegas (Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia), núcleo de Sousas e Joaquim Egídio. O festival já é um dos mais importantes eventos do calendário anual da cidade de Campinas no quesito gastronomia e por isso conta com o apoio da Prefeitura.

Mais do ACidade ON