Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Castro Mendes recebe obra do coreógrafo Goyo Montero

A obra traz uma reflexão sobre o processo de construção e desconstrução de identidades coletivas

| ACidadeON Campinas

Obra Agora, de Cassi Abranches também será apresentada (Foto: Silvia Machado/Divulgação) 

O Teatro Castro Mendes vai receber, na próxima sexta-feira (11) e sábado (12) a obra Anthem, do coreógrafo espanhol Goyo Montero. A obra traz uma reflexão sobre o processo de construção e desconstrução de identidades coletivas.

Além de Anthem, o repertório da noite será formado por outras duas obras: Suíte para Dois Pianos (1987), de Uwe Scholz com remontagem de Giovanni Di Palma que traz movimentos inspirados nas reflexões do artista plástico Wassily Kandinsky e na música do russo Sergei Rachmaninoff; e Agora (2019) de Cassi Abranches, obra que aborda a palavra tempo em seus possíveis significados: musical com dinâmicas e sonoridades; cronológico com lembranças e expectativas, temperatura com diferentes graus e intensidades.

"Há ciclos que se repetem e cometemos sempre os mesmos erros, de pensar que estamos separados, que somos diferentes quando, na realidade, todo ser humano é um e, no momento em que perdemos essa unidade, os problemas começam. Este é um traço da história humana", disse o coreógrafo. A criação é uma das estreias da Temporada de novembro da SPCD no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.  
 
A apresentação é às 20h na sexta e no sábado. A entrada é gratuita, com a retirada de ingressos no local duas horas antes do início das apresentações. 

SERVIÇO 
O quê: Anthem, do coreógrafo Goyo Montero 
Quando: sexta-feira (11) e sábado (12), às 20h 
Quanto: grátis - distribuição de ingressos é liberada 2h antes da apresentação 
Onde: Teatro Castro Mendes - Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas

Mais do ACidade ON