Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Campinas tem programação especial do Dia da Criança

O fim de semana será lúdico e especial para a meninada

| ACidadeON Campinas

Atividades culturais e gratuitas em Campinas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas
O fim de semana será lúdico e especial para a meninada. Para sábado (12) a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada no Bosque dos Italianos, programou uma agenda caprichada com uma série de atividades. No mesmo dia, o Centro Cultural Casarão recebe o primeiro trabalho solo da artista Marilia Ennes, "Cabeleira Doida".

A agenda prossegue no domingo (13) com as peças "O Mágico de Oz" e "Branca de Neve e os Sete Anões", das companhias de teatro Arte & Manhas e Galhofas e Dramas, respectivamente, na Concha Acústica do Taquaral. Todas as atrações têm entrada gratuita.

Na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato as atividades serão realizadas das 9h às13h, com brincadeiras musicais, jogos de palavras e contação de história "De Sonho e Saudade", com a Trupe Borboletras, formada pelas artistas Alba Brito e Gizele Panza, que apresentam os livros "Onde Mora a Saudade?" e "Do que os Sonhos são feitos?", da autora Flaviana Machado Tannus, com ilustração de Marília Cotomacci e edição de João Proteti.

O dia prossegue com doação de livros, pula-pula e outras surpresas. A criançada também poderá participar da trilha da natureza e observar a diversidade da beleza do Bosque dos Italianos.

A programação da Biblioteca tem a parceria da Associação do Bosque dos Italianos e da Associação de Apoio ao Tratamento das Crianças Cardiopatas - Coração Curumim.

"Será uma manhã muito divertida, cheia de histórias para contar, então pedimos que todos cheguem no horário para não perder nadinha", diz, entusiasmada, a coordenadora de Bibliotecas Renata Alexsandra, da Secretaria de Cultura de Campinas.  

NO CASARÃO

Espetáculo livremente inspirado nos livros "Meu Crespo é de Rainha", de Bell Hooks, e "Cabelo Doido", de Neil Gaiman, o espetáculo "Cabeleira Doida" é o primeiro trabalho solo de Marília Ennes, com direção de Natália Mallo. A apresentação acontece no sábado, 12, às 16h.

Com leveza, o espetáculo, premiado no PROAC, traz questionamentos sobre autoimagem e estereótipos de beleza. Pondera sobre o cabelo como elemento identitário e faz um convite à reflexão sobre estas questões, utilizando depoimentos de pessoas reais que dão novas camadas de sentido às peripécias da personagem.

A narrativa da cena é conduzida pela personagem através de passeios por diferentes níveis do palco e de técnicas de rapel e acrobacias. Emaranhados de elásticos, uma enorme espiral de ferro e uma cortina de mais de 500 metros de cordas de algodão criam mundos para suas aventuras.

"Importante dizer que este é um espetáculo feito especialmente por seis mãos femininas: em cena a atriz e acrobata Marília Ennes (fundadora da cia ParaladosanjoS), criação de aparelhos e coreografias aéreas de Monica Alla (fundadora do Grupo Ares) e direção e trilha sonora de Natália Mallo ("O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu").

NA CONCHA ACÚSTICA

No domingo, 13, a partir das 10h, a Concha Acústica do Taquaral será palco das peças "O Mágico de Oz" e "Branca de Neve e os Sete Anões".

Baseado no clássico do norte-americano Frank Baum, "O Mágico de Oz", da Cia. Arte e Manhas, o espetáculo conta a fantástica história de Dorothy, que tem sua casa levada por um furacão até o incrível mundo de Oz. Na montagem, dirigida por Leonardo Cassano, estão os figurinos fiéis ao clássico, e trilha sonora assinada por Rafael Pio.

Na sequência, será apresentado "Branca de Neve e os Sete Anões", da Galhofas e Dramas. A montagem ganhou adaptação de texto de Pedro Molfi, que também assina a direção. A concepção sonora é de João D'avinha.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON