Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

6 destinos imperdíveis para quem quer aprender a mergulhar

Quer conhecer o mundo embaixo d'água? Veja nossas dicas de viagens para quem é apaixonado por mergulho

| ACidade ON

A vida embaixo dágua é fascinante! E não é à toda que tem gente tão apaixonada pelo mergulho amador ao redor do mundo todo. E se você quer se dedicar à observação da vida marinha seja com snorkel ou com cilindro, selecionamos seis destinos incríveis! Seja iniciante ou avançada, a experiência com mergulho vai te mostrar um mundo surpreendente e ficar na sua memória pra vida toda!

1)FERNANDO DE NORONHA - PERNAMBUCO - BRASIL  

No Brasil, Fernando de Noronha é um paraíso para mergulhadores | Foto: Pixabay


A diversidade de pontos de mergulho em Fernando de Noronha alavancou um mercado gigante de empresas locais. Elas oferecem passeios, experiências e aulas para quem está entrando agora no mundo do mergulho ou para quem quer se aperfeiçoar na prática. Para os mergulhadores novatos, também é oferecido o "batismo".

No Arquipélago, existem 16 pontos principais para a prática de mergulho. Os mais experientes podem alugar equipamentos por a partir de R$40, e os aprendizes podem fazer aulas e cursos com os mais variados preços.

2) TULAMBEM - INDONÉSIA  

Tulamben, na Indonésia: observação da vida marinha em um azul intenso | Foto: Pixabay


Uma pitoresca e pequena vila de pescadores de Tulambem, localizada em Bali, é atualmente um dos principais locais para mergulho. A cidadezinha atrai apaixonados por mergulho de todo canto do mundo desde a década de 1960, quando um navio de carga dos Estados Unidos afundou no local. O navio está submerso a 30 metros de profundidade e oferece uma experiência inesquecível. Tulamben possui diversas escolas de mergulho e é ideal para mergulhadores de primeira viagem.

3) SEMBORNA - SABAH - MALÁSIA

Semporna, na Malásia: mergulho e tudo a pé | Foto: Pixabay
 Semporna, na Malásia, é tão pequenininha que é possível fazer tudo a pé. Com paisagens pitorescas e céu de um azul profundo, é um refúgio para quem busca tranquilidade e bons picos de mergulho. Além disso, o local é indicado para observadores da vida marinha e interessados na fauna específica. Semporna tem fácil acesso à Kuala Lumpur e é possível combinar seu passeio de mergulho num ponto mais isolado com o gostinho da agitada e colorida capital.  


4) KOROR - PALAU  

Koror: paraíso escondido entre Filipinas, Indonésia e Papua-Nova Guiné | Foto: Wikipedia

Gosta de mergulho raso com snorkel e quer um local tranquilo para passar os dias de olho no fundo do mar? Temos aqui um destino bastante inusitado e indicado pra quem quer ir pra longe de tudo. Koror fica no minúsculo país insular de Palau, da Micronésia, no Oceano Pacífico. O país fica entre os mares das Filipinas, Indonésia e Papua-Nova Guiné. Aqui, pode-se mergulhar entre os recifes de corais, moluscos e peixes multicoloridos.  

Além da água cristalina, o local vem se desenvolvendo com o turismo e oferece inúmeros bons restaurantes e também museus históricos e que guardam um pouco da flora e fauna local. As Ilhas Chelbacheb (Rock Islands) são boas opções próximas para visitar, já que estão a uma curta distância de barco de Koror.  


5) AVATORU - POLINÉSIA FRANCESA 

Avatoru: paraíso na Polinésia Francesa | Foto: Le Taha'a Resort & Spa_Tahiti Tourisme

Com muitas opções de centros de mergulho, as águas de Avatoru são cristalinas e convidam a momentos de contemplação e relaxamento. Mergulhadores consideram este como um dos mais impressionantes picos para a prática de mergulho do mundo graças à diversa vida marinha. Os mergulhadores mais experientes ou corajosos também são têm a possibilidade de nadar com tubarões. O paraíso na Polinésia Francesa tem praias de areia branca, o que é faz com que o destino seja um dos favoritos de casais em viagens de lua-de-mel.   

6) SAN ANDRÉS - COLÔMBIA  

San Andrés: Paraíso para mergulhadores no Caribe | Foto: Pixabay


Nos últimos anos, San Andrés se tornou um hit entre viajantes que buscam paisagens pitorescas, descanso e experiências com mergulho. A água azul turquesa caribenha forma um degradê impressionante aos olhos e é um convite para conhecer a vida marinha.  

Algumas praias e ilhas são acessadas apenas de barco. Em outras, mais movimentadas, chega-se de carro, a pé ou ônibus. A dica para quem gosta de snorkel é a La Piscinita, que possibilita a observação de peixes. Já para quem prefere o mergulho com cilindro, a empresa Aquanautas oferece mergulhos e cursos rápidos, instrutores e equipamento para quem procura experiências com tesouros e navios afundados.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON