Publicidade

Casa em Verso e Prosa

Bolo de fubá com gostinho de quero mais, muito mais

A receita leva leite de coco e é dividida em duas etapas, uma delas vai ao fogo e precisa esperar esfriar para continuar

| ACidade ON -

Você já deve ter ouvido falar em memória afetiva ne? É aquela que nos leva a momentos deliciosos que marcaram nossas vidas e que pode ser acionada por um cheiro, uma comida, uma música... Eu adoro repetir alguns hábitos aqui em casa para registrar na memória dos meus filhos um carinho relacionado a mim... rsrs  repito alguns rituais para que quando forem adultos se lembrem com carinho de algumas situações...  tipo pintar o ovo para a Páscoa, sabe? 

Hoje eu vou dividir com vocês uma deliciosa receita de bolo de fubá que me conquistou justamente por não ser aquele bolo seco, característico de bolo de fubá.. pelo menos os que experimentei até agora... Ele é mais molhadinho por que tem leite de coco na massa. Fica uma delicia!!! Os meus filhos amam, os amigos dele e as minhas também... já compartilhei a receita várias vezes... rsrs E se tornou o bolo da mamãe... rsrs  

Ele demora um pouquinho mais pra ser feito por que é dividido em duas etapas. A primeira é cozida no fogo, tipo angu, sabe? E depois precisa esfriar pra acrescentar os proximos ingredientes. Mas super vale a pena!!!

Aproveita a quarentena pra fazer ai na sua casa...
Espero que vocês gostem! 

Segue a Receita: 

Ingredientes 

- 2 xicaras grandes de fubá 

- 2 xicaras grandes de açúcar 

- !/2 xícara de óleo 

- 2 vidros de leite de coco 

- 4 ovos 

- 1 colher (sopa) de fermento royal 

Modo de Fazer: 

Coloque numa panela o fubá, o açúcar, o óleo e o leite de coco e leve ao fogo. Deixe cozinhar até soltar da panela, como angu. Deixe esfriar para misturar os outros ingredientes. Depois que esfriar, coloque 4 gemas e misture bem. Depois, acrescente o fermento e mexa mais devagar. Por ultimo, bata as 4 claras em neve e despeje na massa. Mexa mais devagar ainda. 

Unte uma forma com manteiga e fuba e leve ao fogo. 

Bom Apetite! 


Mais notícias


Publicidade