Aguarde...
Casa em Verso e Prosa

Casa em Verso e Prosa

Tour pela minha casa: apresentando o quarto dos meninos

Eles escolheram dividir o mesmo quarto. Compartilhar o espaço com o irmão intensifica os vínculos afetivos

| ACidade ON

A gente continua hoje com o tour pela minha casa e eu apresento pra vocês os quartos dos meninos, do Filipe e do Davi. 

Embora na casa onde a gente vive haja a possibilidade para que cada um tenha seu próprio quarto, meus filhos preferiram continuar dormindo juntos, mesmo que cada um esteja agora numa fase com o mais velho entrando na adolescência. 

Eu achei incrível a decisão deles e resolvi não interferir. Dormi com a minha irmã quase que a vida toda antes de sair de casa e vou dizer que acredito que isso tenha contribuído pra gente criar um vinculo muito forte entre a gente. A convivência mais próxima deixa os irmãos mais unidos...  

Aqui eu criei um quarto pra eles dormirem e um outro onde brincam, estudam, jogam video game... Vamos nesta visita comigo?  

No quarto onde eles dormem, eu coloquei uma beliche montessoriana, a parte de baixo é rente ao chão porque na época que mandei fazer a cama, meu caçula era muito pequeno e achei que daria uma proteção maior pra ele... além de todo aquele aprendizado que uma decoração montessoriana carrega consigo de trazer mais autonomia para as crianças. Também pedi pra que fosse feita em formato de casinha na parte de cima com janelinhas... escolhi um desenho que não ficasse tão caro e consegui trazer um pouco de lúdico pro espaço com um cordãozinho de luzes. No quarto, além do armário de roupas também coloquei uma estante de livros. A ideia é criar um canto com tapete e almofadas pra eles se jogarem e, quem sabe, gostarem mais de ler. 

O principal neste quarto é a árvore pintada na parede. Eu e amigas que pintamos na época em que estava grávida do mais novo. A Ju Santiago e a Dri pintaram o tronco da árvore, colocaram umas prateleiras no lugar de galhos, folhas e eu apliquei uma revoada de borboletas na parede, feitas de mdf revestido de tecido e confeccionei uns passarinhos também de tecido. Uma delícia ter algo bem nossa na decoração do quarto dos nossos filhos. 

No outro quarto, era o antigo do mais velho, tem um Homem Aranha grafitado pelo Nénão na parede e uma marcenaria bem planejada para que o ambiente de estudo fique mais funcional e alegre com espaço para guardar brinquedos, prateleiras para jogas, painel pra TV e a bancada.

Espero que vocês gostem!