Publicidade

Casa em Verso e Prosa

Como deixar seu apartamento com a sua personalidade

Assumir o seu hobby como decoração da casa é uma estratégia interessante pra trazer aconchego e originalidade pra casa

| ACidade ON -

O que você costuma fazer nos seus momentos de folga? Andar de bike, cuidar das plantas, jogar bola, ler um livro... Já pensou em usar o seu hobby na decoração da sua casa? A idéia que, a princípio pode parecer estranha, é uma alternativa incrível pra trazer mais personalidade para os ambientes. Quer ver?
 

 Neste apartamento que eu te apresento hoje, moram a Patricia de Palma e a Fuji, a cachorrinha dela. A Patricía é arquiteta do SP Studio. Surfista, vai de bike pra academia e adora se jogar na rede. Tudo que ela gosta está aí pra todo mundo que visita o apartamento dela em SP ver.


Colocar estas peças que você usa em destaque, assumí-las como objetos de decoração, além de personalizar a casa, também dá um toque mais despojado nos ambientes.

Foi a Patricia quem fez a reforma deste apartamento. Ele tem setenta anos e nem parece. Dá uma espiada pra você ver... 

Parede de tijolinho, sofá contemporâneo, móvies de ferro e fotos na parede, um mix de charme

A primeira coisa que ela fez pra causar uma impacto na sala, foi destacar uma das paredes. Ela queria uma textura diferente , aí comprou placas de tijolinhos que a gente encontra já prontas no mercado e passou tinta branca por cima. O revestimento foi aplicado em toda extensão da maior parede da sala. Trouxe aconchego sem ficar totalmente rústico.

Em cima do sofá, ela fez uma composição de fotos tiradas por ela e pelo namorado, fotos importantes pra eles e também uma alternativa bem legal pra decorar a parede sem gastar muito. 

Móveis novos e herdados da família e plantas, muitas plantas


A escolha dos móveis também ajuda a dar uma cara nova para os ambientes. Patrícia escolheu um sofá mais baixo, colocou uma estante de ferro com madeira e para dar uma pegada mais industrial, o rack foi feito em concreto pelo próprio pedreiro que fez a reforma. Aí saiu mais barato ne? No meio disso tudo ela usou uma cristaleira de família com história. Ficou um charme!

Ah! E sabe aqueles carretéis de fios? Olha um deles aqui, usado como mesa de apoio para o sofá. Ela só colocou umas rodinhas embaixo pra facilitar a arrumação e também dar um pouco mais de leveza pra peça. 

Iluminação com tubulação exposta e spots de teatro dão um ar cênico ao ambiente


A iluminação foi feita com os conduletes à vista que também modernizam muito o espaço. E por 15 reais ela comprou na internet estes spots usados em teatro que além de baratos trouxeram um ar mais cênico parao ambiente. 

Luminária simples e barata presente numa decoração cheia de estilo


Já viu a cúpula da luminária da sala de jantar? São de borracharia. 10 reais cada. O charme a mais ficou por conta de lâmpadas de filamento, bem mais interessante que as comuns, né?

Na cozinha, a grande sacada foi a transição do piso de cimento queimado para os tacos de madeira da sala. Estas peças em azul turquesa são ladrilhos hidráulicos. Ficou ou não ficou uma graça? 

Ladrilho hidráulico faz a transição entre o piso de cimento queimado da cozinha e os taquinhos de madeira da sala


Agora vou te mostrar o banheiro. Aqui uma brincadeira com os revestimentos. Uns foram aplicados na horizontal, outros na vertical. Este aí mais colorido, que é mais caro, foi colocado só em cima da bancada feita em concreto. Gabinete aberto, torneira de jardim e o acabamento do box em preto também trouxeram um toque mais moderno e original pra ele. 

Box com acabamento preto, tubulação exposta e destacada com pintura, bancada de concreto... detalhes cheios de personalidade
Revestimento sofisticado, torneira de jardim e peças feitas pelos próprios moradores como o espelho e o porta toalhas
Detalhe da torneira
Detalhe da tubulação do banheiro


O quarto também pode ser outro, sem gastar muito. No lugar da cabeceira da cama, tinta cinza de um lado ao outro, para delimitar o espaço . Um cordão de luz fixado apenas com preguinhos, um banquinho simples ao lado da cama, um quadro solitário e uma planta pendurada por um suporte de macramÊ.  

 

A aconchego fica por conta das almofadas coloridas, uma manta no pé da cama e um cesto com plantas

 

No lugar da cabeceira da cama, uma pintura em meia parede e um cordão de luz pendurado, um quadro solitário e um banquinho para apoio

 FOTOS: Rafael Renzo

Espero que vocês amem este apê tanto quanto eu amei!!!

Beijos

Mais notícias


Publicidade