Publicidade

Casa em Verso e Prosa

Passo a passo de como fazer uma cortina de macramê

Detalhes de como foi feita a cortina linda de macramê que ajudou a dar uma bossa no home office mostrado na TV

| ACidade ON -

Vocês chegaram a assistir a primeira temporada do Casa em Verso e Prosa na TV? Vou deixar aqui embaixo os links pra você conseguir assistir a todos os episódios tá?
Ah!!! Não precisa ser assinante GloboPlay, viu? É só fazer o cadastro pra assistir...
No episódio 2, Dani e eu transformamos um espaço vazio aqui em casa, que juntava um monte de coisas, num estúdio de criação. Foi este o nome que demos pro ambiente porque nele vai funcionar o escritório da Verso e Prosa Conteúdo, minha mais nova empresa de criação de conteúdo em vídeo que produziu inclusive o Casa em Verso e Prosa pra TV, além do meu atelier... vocês sabem quem amo artesanato ne?

Enfim...
Neste estúdio nós trouxemos uma pegada mais natural, não só na escolha das tintas, vou relacionar os nomes das que usamos pra vocês, mas na luminária de galhos que fizemos e na cortina em fibra natural tecida a mão. Neste video eu detalho pra vocês todos passos pra você conseguir fazer esta linda cortina de macramê. Não desista, faça junto com o video. Tenho certeza que você vai amar!!!

Detalhes da cortina:
Ela tem tamanho final de 2 m e 90 cm de largura x 1 m e 80 cm de comprimento até embaixo nas franjas.
Pra fazer esta cortina, nós usamos fio de algodão com enchimento de 5mm. Colocamos na haste 138 unidades de 6m e 30cm.
Usamos um varão de 2,80 cm de espessura com 2 m e 90 cm de comprimento.

Se você tiver dúvidas ou quiser mais informações sobre macrame, a Prisicila também tem um canal aqui no Youtube chamado @Sobre Nós Macramê . Ela dá aulas on line. O site dela é https://bit.ly/PriscilaMacrameCM

Mais notícias


Publicidade