Publicidade

Casa em Verso e Prosa

CASACOR SP: redescoberta do simples e retorno às origens

Meu olhar sobre a CASACOR SP que este ano valoriza a redescoberta da ancestralidade em elementos naturais

| ACidade ON -

Eu gosto de visitar mostras de decoração.
Talvez você esteja aí pensando... muito elitizado pra mim.
Dependendo da mostra, pode até ser mesmo... concordo!
Mas sabe como eu vou para estes lugares? Com o radar ligado nas sutilezas das composições, em detalhes simples... pra me inspirar a abrir o olhar para novas possibilidades.
Mostra é o lugar onde o lado "artista" do arquiteto e do designer aflora. Ele não precisa considerar o gosto de um cliente, pode se expressar de fato, explorar sua criatividade até para fazer diferente. 

 

Meu olhar sob a CASACOR SP


A pandemia nos afastou das mostras... uma pena não só porque perdemos uma fonte para renovar nosso repertório, mas também porque muita gente ficou sem trabalho com o cancelamento de eventos. Poder voltar a frequentá-las agora é quase uma celebração.
Confesso que fui desta vez com uma dose extra de curiosidade conhecer a CASACOR SP 2021, não só por ter de volta a liberdade de circular por outros universos, mas também porque queria ver se a realidade complexa que estamos enfrentando nos últimos meses causou algum tipo de impacto no resultado final da CasaCor. "A Casa Original" é o tema trabalhado pelos profissionais este ano. Eles garantem que a ideia surgiu antes mesmo da pandemia que nos trancou em casa e nos trouxe novas reflexões sobre o viver e sobre como nos relacionamos de fato com a nossa casa.  

 

Valorização da arte primitiva

 O mundo pré pandemia captado por eles vivia o mal estar provocado pelo excesso, pela ansiedade e já pedia mais calma... Sentimentos e emoções que direcionaram a criação dos profissionais pela busca da ancestralidade, retorno às origens e a redescoberta do simples. 

Elementos naturais até mesmo em cozinhas sofisticadas
 O resultado me encantou! Por isso, compartilho com vocês as minhas percepções, os ângulos que julguei com mais significado, pelo menos pra mim naquele momento, sem nenhuma pretensão de destacar a técnica, as tendências e a elaboração dos projetos.  

Elementos que remetem à decoração afetiva numa bancada super clean

 

 

Um canto com banquinhos rústicos como apoio na sala de banho

Peças antigas, contemporâneas... numa combinação perfeita
  

flores secas penduradas

 

Destaque para o simples

Mais notícias


Publicidade