Publicidade

Casa em Verso e Prosa

Compartilhando a experiência de ter um lago dentro da cidade

A manutenção e os benefícios de ter um lago e uma vegetação mais naturalista no quintal da casa rodeada por prédios

| ACidade ON -

Compartilhando uma experiência pessoal. 

Quando o Daniel se mudou pra edícula que havia nos fundos do escritório dele no Cambuí, em Campinas, o espaço era árido, muito concreto à vista, uma construção caindo aos pedaços e uma outra, nova, um enorme salão. 

(Tem um video que a gente já publicou aqui, onde eu faço uma visita à casa dele. Tá neste link. https://youtu.be/2CQL-LGSocw) 

Como vocês podem ver no vídeo, o antes e depois deste espaço é incrível!! Tanto na forma como ele aproveitou o antigo e soube valorizá-lo e dar ainda mais charme pra ele, quanto no resultado alcançado no jardim. Resultado de muita dedicação e conhecimento. 

E sem dúvida o ponto alto do mini bosque criado pelo Daniel no meio de tantos prédios, é o lago com uma vegetação naturalista e exuberante. E quando a gente fala de trazer a natureza pra mais perto da gente, não é só se cercar de verde... quando você toma esta atitude respeitando a natureza, a retribuição vem em visitas deliciosas de alguns animaizinhos.
As mais frequentes são dos passarinhos que aproveitam não só o som gostoso e relaxante da cascata, como nós, mas se deliciam o presente de ter ali no meio da cidade um refúgio mais protegido com a água limpa e fresca. 

Claro que manter o lago exige um pouco de dedicação. Neste vídeo o paisagista Daniel Cruz compartilha com a gente o trabalho que precisa ter com a manutenção do lago. 

 


Mais notícias


Publicidade