José Almiro
José Almiro

Publicidade

CHURRASQUEADAS

Uma mistura de sabores com Almôndegas recheadas e um molho bem saboroso

Que tal preparar almôndegas enroladas com bacon e molho barbecue de goiabada? Veja o passo a passo dessa receita diferente e muito saborosa

| Churrasqueadas -

Você já imaginou que combinação perfeita seriam almôndegas no estilo churrasqueadas, com queijo da canastra, bacon e um molho de barbecue? 

E se esse molho fosse barbecue de goiabada? Melhor ainda, não é? 

Com a companhia da Julia Carvalho, assadora profissional, a receita de hoje é uma especialidade dela. O preparo, que também pode ser chamado de bacon meatballs, tem gostinho mineiro e traz a junção de sabores que será o ponto especial para a preparação.

Almôndega de bacon recheada com queijo da Canastra ao estilo Churrasqueadas 

Nossas almôndegas serão para churrasco, então sugerimos que você use uma carne com bastante gordura, como acém, peito, fraldinha, ou a que você preferir. 

É comum usarmos a farinha para a preparação, mas para essa receita, vamos diferenciar um pouco mais e usaremos um ovo para dar a liga na mistura da carne. 

Para construir o sabor da nossa receita, coloque uma colher de sal, alho frito, pimenta do reino e misture essa massa. O ponto é quando ela estiver firme, contando que o recheio do queijo não vaze da carne. 

Pegue a mistura e faça bolinhas de aproximadamente 50 cm, coloque no meio da carne o queijo da canastra cortado em quadradinhos e feche bem para o recheio não vazar. Além do sabor desse queijo, que é patrimônio cultural e imaterial brasileiro, ele é indicado porque derrete por dentro da almôndega, mas, se bem envolvido, não vaza, não escorre na brasa.

Enrole duas fatias de bacon em volta da almôndega e prenda com um palito para ficar firme. Leve para a grelha com o braseiro bem quente para dourar o bacon e depois coloque as almôndegas em uma altura maior para assar por dentro. 

Veja como fazer um delicioso molho barbecue de goiabada 

Para preparar esse barbecue com toque mineiro, coloque molho de tomate, ketchup, goiabada, vinagre, molho inglês e alho em pó. Mexa tudo e deixe derreter toda a goiabada, para temperar, espere toda a mistura estar derretida para perceber a quantidade necessária de sal de acordo com o gosto adocicado da goiabada e coloque uma pitada de pimenta do reino. 

Se ele estiver muito grosso, você pode ir adicionando um pouco de água. 

Pincele o molho barbecue de goiabada por cima da almôndega já assada. Aí, é só se deliciar com essa explosão de sabores!

Você ainda ficou na dúvida de como preparar essa delícia? É só assistir ao vídeo abaixo: 


 

INGREDIENTES
- 1 kg de carne moída gorda (acém e peito)
- 1 ovo - 500g de bacon em fatias
- 300g de queijo da canastra
- Sal - Pimenta do reino
- Alho frito

MOLHO BARBECUE DE GOIABA
- 500g de goiabada
- 1 xícara de molho de tomate
- 1 xícara de ketchup
- 1/3 xícara de vinagre de maçã
- 2 colheres de molho inglês
- 1 colher de chá de alho em pó
- Pimenta do reino
- Sal



Mais notícias


Publicidade