Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Circuito das Águas
  •  

Clínica Pantheon oferece técnica inovadora contra gordura localizada

Desenvolvido em Harvard, o CoolSculpting® traz resultados efetivos e duradouros em sessões indicadas individualmente, de acordo com a necessidade de cada pessoa.


 

A fisioterapeuta Débora Honório Ramos em atendimento a paciente que aderiu ao tratamento com o CoolSculpting® na Clínica Pantheon: resultados eficientes e duradouros. Foto: Crédito: Divulgação Clínica Pantheon

Os dias ensolarados e com temperaturas elevadas estão aí e isso faz com que muitas pessoas sintam a necessidade de perder peso e medidas para usar peças de praia e roupas mais curtas e frescas.  

É nesse período que a procura por procedimentos estéticos aumenta, afinal queimar a gordura localizada não é uma tarefa muito fácil e nem sempre uma dieta e a prática de exercícios conseguem levar ao resultado desejado. 

Para atender às pessoas que buscam um tratamento estético moderno, seguro e eficiente, a Clínica Pantheon, com unidades em Campinas e Jaguariúna, sugere o CoolSculpting®. Como explica a fisioterapeuta Débora Honório Ramos, que desde 2015 trabalha com o equipamento, trata-se de uma tecnologia não-invasiva desenvolvida na Universidade de Harvard, que consegue destruir as células adiposas. 

"É um equipamento com várias ponteiras, onde me permite planejar um tratamento ideal para cada paciente. A ponteira escolhida é posicionada na região a ser tratada e, por meio do resfriamento, que chega a -11 graus negativos, desencadeia um processo de destruição das células adiposas que aos poucos são eliminadas naturalmente pelo organismo sem deixar a pele da região mais flácida. Por isso, o CoolSculpting® é um concorrente direto da lipoaspiração, mas com a vantagem de não ser invasivo", explica. 

Segundo ela, todas as partes do corpo podem ser esculpidas com o procedimento. "Papada, braço, parte interna da coxa, abdômen, costas, gordurinha do sutiã e joelho... todas essas regiões podem ser tratadas com sucesso", diz.  

O procedimento é contraindicado apenas para quem está com o diabetes descontrolado ou tem doenças de alergia ao frio, como crioglobulinemia, doença de aglutininas a frio e hemoglobinúria paroxística. "É importante destacar que o CoolSculpting® é o único equipamento de resfriamento aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), a agência de saúde dos Estados Unidos, e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso significa que ele foi testado antes de entrar em operação", completa a especialista. 

O equipamento desenvolvido na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é considerado um concorrente direto da lipoaspiração, mas tem a vantagem de não ser invasivo Foto Crédito: Divulgação Clínica Pantheon

Como é o procedimento

Antes de se submeter ao tratamento estético com o CoolSculpting®, é necessário realizar uma avaliação com os profissionais responsáveis da Clínica Pantheon. Nessa primeira visita, é verificado se o procedimento é indicado para a pessoa e quantas sessões são necessárias. Os pacientes conhecem também os detalhes do CoolSculpting e os resultados esperados. "Com uma sessão, já é possível eliminar 27% de gordura", afirma a fisioterapeuta Débora.

No dia da realização da primeira sessão, são colocadas as ponteiras em quantidade indicada para cada região e elas fazem uma pressão negativa e o que está sobrando de gordura no local entra na ponteira. Então começa o processo de resfriamento. "Nos 10 primeiros minutos, é possível que a pessoa sinta uma ardência, mas é algo totalmente controlável. No restante da sessão, que dura entre 45 minutos e 1 hora, ela não sente mais nada, mesmo estando a ponteira acoplada até o final do período", detalha. 

Ao retirar a ponteira, a região fica congelada e é necessário fazer uma manobra de dois minutos. "É uma massagem que faz com que as células que não trincaram com o congelamento, trinquem naquele momento. É a cereja do bolo deste tratamento. Porém, é um pouco dolorosa, pois naquele momento o tecido está descongelando, a circulação está voltando e é possível sentir uma ardência", esclarece. Mas, como sensibilidade e dor variam muito de pessoa para pessoa, há quem sinta o desconforto momentâneo e quem não sinta nada. 

A fisioterapeuta Débora, que há seis anos trabalha com o CoolSculpting®: após a aplicação da ponteira, o paciente recebe uma massagem para potencializar o resultado do tratamento Foto Crédito: Divulgação Clínica Pantheon

Monitoramento e resultados 

Após a realização da sessão de CoolSculpting®, o paciente já fica um pouco inchado, afinal, o procedimento consiste em provocar um processo inflamatório controlado para mandar embora essas células de gordura. Esse inchaço, segundo Débora, ocorre em até 15 dias, em média. Dor, calor, rubor e coceira também põem se manifestar, mas tudo isso é monitorado online diariamente pelo profissional que atendeu o paciente. "As únicas restrições para quem se submeteu ao tratamento é que ele não deve tomar sol e não pode tomar remédio anti-inflamatório por 20 dias, pois é necessário que o corpo faça esse processo inflamatório para eliminar as células de gordura. Em caso de algum problema de saúde, é indicada outro tipo de medicação", orienta a especialista. 

Após esses dias de maiores cuidados e desconforto, o paciente começa a desinchar. "Com um mês, é obtido 30% do resultado, com dois meses chega a 60% do resultado e em três meses, chega-se ao resultado total", diz Débora. 

As mensurações dos resultados são feitas em visitas à clínica, por meio de fotos comparativas e todos os que aderem ao tratamento saem totalmente satisfeitos. Homens e mulheres têm muito a ganhar com essa tecnologia moderna que traz resultados rápidos e duradouros. Agende sua avaliação na Clínica Pantheon e venha se beneficiar!  

Serviço: 

Clínica Pantheon 

https://esteticapantheon.com.br/   


Unidade Campinas 

Av. Dr. Hermas Braga, 421 Nova Campinas 

Tels.: (19) 3203-4885 / 99113-6281 



Unidade Jaguariúna 

Rua Ceará, 39, bairro Dom Bosco 

Tels.: (19) 3867-4885/ 3837-4379 / 99287-8600



 

 


 

 



Publicidade

Outros Conteúdos

Clínica Pantheon oferece técnica inovadora contra gordura localizada

Publicidade

Mais notícias