Aguarde...

cotidiano

Advogado registra a despedida da Superlua em Serra Negra

De acordo com o Heitor Negrão, a imagem foi tirada às 6h25 no bairro Estância Suíça, quando o eclipse mal tinha começado

| ACidade ON - Circuito das Águas

Advogado Heitor Negrão flagra Superlua se pondo no horizonte hoje às 6h25, em Serra Negra (Foto: Heitor Negrão/Divulgação)
O advogado Heitor Negrão registrou uma espetacular imagem da Lua avermelhada (chamada de Lua de Sangue) na manhã desta quarta-feira (26). A fotografia foi tirada às 6h25 no bairro Estância Suíça. Negrão é apaixonado por fenômenos da natureza e um autêntico "caçador" de raios e tempestades na região do Circuito das Águas. 

"Consegui fotografá-la no momento em que estava se pondo no horizonte, no início do eclipse", conta Heitor Negrão. 

O evento conhecido como Superlua, nome dado ao satélite natural quando alcança o ponto de maior proximidade com a Terra, atingiu o apogeu às 22h50 (horário de Brasília), de ontem, de acordo com a Nasa. O evento astronômico passou a ser ainda mais interessante em algumas localidades, após o início do eclipse lunar, partir das 5h47 desta quarta-feira (26),horário de Brasília.

De acordo com a Nasa, o eclipse foi total no oeste dos Estados Unidos e do Canadá, em todo o México e na maior parte da América Central e do Equador, bem como no oeste do Peru e no sul do Chile e da Argentina.

Também pode ser visto em sua totalidade no leste da Austrália e da Nova Zelândia e nas ilhas do Pacífico, incluindo o Havaí. No Brasil, o eclipse será penumbral ou parcial e foi difícil de ser observado porque começou no momento em que a Superlua já estava se pondo no horizonte, como mostra a imagem de Heitor Negrão, de Serra Negra.  

(Com informações da Agência Brasil)
 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON